Projeto de incentivo Leitura

 

A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, apoia desde junho de 2013, o projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Administração Municipal “Garibaldi: Município Leitor”.

A partir do lançamento do projeto, três empresas associadas integraram a ação: Giosul Componentes para Móveis, Energisa Escritório Contábil e Plásticos Bellaforma. Após, outras empresas vêm participando da iniciativa: CJ Marmóres, Modelo Vidros, Taumer Metalúrgica, Mega Aramados, RHM Confecções e Cooperativa Vinícola Garibaldi.

A APEME colaborou com a oferta de livros e revistas. Os mesmos ficam disponíveis por um bom período para retirada, depois são recolhidos e levados a outras empresas. As empresas que recebem o projeto são incentivadas a montar suas próprias bibliotecas para que seus colaboradores tenham um incentivo constante à leitura e a oportunidade de terem contato com diversas obras literárias.

Conforme a Secretária Municipal de Educação de Garibaldi, Simone Chies, “Este projeto surgiu com base em um dado curioso e surpreendente: 60% da população brasileira é analfabeta funcional, ou seja, lê, mas não compreende nem interpreta o que lê. Por isso, os garibaldenses estão sendo convidados para fazer sua parte e contribuir para que esse índice baixe gradativamente e, consequentemente, melhore os indicadores educacionais do Município”.

Caso você queira colaborar de forma pontual com esta iniciativa, a APEME está arrecadando livros de literatura e revistas. As doações podem ser entregues diretamente na entidade, localizada na Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonatta, no centro de Garibaldi. As empresas interessadas em aderir ao projeto também podem entrar em contato com a entidade, pelo fone 54 3462 2755 ou pelo e-mail projetos@apeme.com.br

 

 

Leia tambm

  • Associado em Destaque PLC Invitation

  • Associado em Destaque Agostini Colches Teraputicos

 

Receba nossas novidades:
INSTITUCIONAL CONVNIOS E SERVIOS ASSESSORIAS PROJETOS ENTIDADES PARCEIRAS ARTIGOS CONTATO
   
             
© 2011 APEME - Associao de Pequenas e Mdias Empresas de Garibaldi. Todos os direitos reservados.