facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

O novo consumidor sabe tanto ou mais sobre um produto do que o vendedor”, diz especialista para o Abrace Garibaldi

03/07/2019

Abrace Garibaldi

Mais de 100 pessoas acompanharam a palestra “A nova atitude varejista – o pilar do sucesso”, com Sérgio Flor, integrando o projeto Abrace Garibaldi, desenvolvido pela Apeme, CDL e CIC. O evento foi realizado na sede da CIC, na noite de terça-feira, 2 de julho.  

Na ocasião, Flor falou sobre as rápidas mudanças do setor varejista, sua relação na forma com que os consumidores estão tomando suas decisões e como essa revolução está sendo percebida pelos profissionais do setor. “Vivemos novos tempos, com novos consumidores, novas configurações familiares, crenças, hábitos e poderes aquisitivos. As pessoas estão sedentas por consumir para sua satisfação ou para sua projeção social”, salientou.

O administrador e especialista em Marketing Estratégico também enumerou dicas valiosas de ações que os lojistas devem promover para atrair, manter e fidelizar clientes, assim como exemplos práticos de como se preparar para todas as mudanças que estão acontecendo.

“Nossos consumidores estão mais informados e tem acesso a muito conhecimento. Estamos vivendo um cenário em que o consumidor sabe tanto ou mais sobre um produto do que o vendedor. Aliado a isso, temos varejos despreparados, choque de crenças, escassez de recursos e baixo nível de tecnologia na loja e na mente das pessoas da loja”, alertou Flor.

Segundo ele, existe uma grande necessidade de aprendizagem em curto espaço de tempo e, para isso, é preciso “aprender a aprender”. Ele também enfatizou que as mídias sociais estão contribuindo para aumentar o desejo e, na mesma proporção, as frustrações das pessoas. “Aumenta muito a pressão porque as comparações são constantes”.

Texto e fotos: Cassius Fanti


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.