facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Programa Planeja completa um ano em Garibaldi

03/07/2019

Projetos
Atendimentos gratuitos são realizados na sede da Apeme

Voltado a quem pretende iniciar um negócio, ou rever o que já possui, o Planeja completa um ano nesta semana. Lançado no dia 3 de julho de 2018, o programa foi responsável por 30 atendimentos focados com orientação e apoio a quem deseja realizar o sonho de ser o próprio chefe. Os atendimentos são realizados de forma totalmente gratuita. Para usufruir do serviço, basta agendar um horário de atendimento na Apeme.  

Para a presidente da Apeme, Rosângela da Costa, a entidade tem muito orgulho do projeto. “O Planeja é dedicado aos empreendedores, visando o planejamento, a viabilidade e a organização do negócio. Ações como esta aproximam a Apeme das pessoas que visam empreender se maneira sólida, eficaz e sustentável”, defende.

O Planeja surgiu quando a Apeme percebeu a grande quantidade de pessoas que vinham até a associação para obter orientações iniciais sobre uma ideia de negócio. Os atendimentos já eram realizados de maneira informal, mas, com o programa, foram profissionalizados e estão em constante adequação.

 Inicialmente, são feitos diversos questionamentos a esse futuro empreendedor para que ele possa enxergar as condições reais do mercado em que pretende atuar. Os atendimentos são realizados pelas colaboradoras da Apeme: Alcione Bertoncello Dal Pupo (Analista Administrativa); Analice dos Santos Reck (Analista Administrativa); Caroline Vieira dos Santos (Gerente Administrativa), Juliana Rodrigues dos Santos Selle (Supervisora de Vendas); e Michele Schons (Analista Administrativa).

Com a ajuda de um mapa lúdico, questões importantes são levantadas, como concorrência, local de trabalho próprio ou não, necessidade de estacionamento, em que mercado se dará a atuação e, principalmente, qual é a necessidade de existir do negócio. O segundo passo apresenta as diferenças nos tipos de negócio, os passos burocráticos para liberações de alvarás e demandas técnicas de cada situação.

Ao buscar a Apeme no último mês, Fernando Manzoni avaliou a mudança de área de trabalho. “Com dificuldade em conseguir um novo trabalho, pensei em iniciar meu próprio negócio. E foi na Apeme que recebi a orientação necessária. Fui extremamente bem atendido por profissionais que nitidamente sabiam do que falavam e a consulta foi tão válida que saí sabendo quais os primeiros passos que preciso dar”, explica. “Este tipo de serviço é de extrema ajuda a quem deseja empreender. Fico muito agradecido com o atendimento, pois antes estava confuso e não sabia por onde começar. Estão de parabéns pelo projeto”, enfatiza.

Após o primeiro atendimento, poderão ser agendadas assessorias iniciais gratuitas de contabilidade e de assessoria jurídica. O contato pode ser feito pelos telefones (54) 3462-2755 e (54) 99705-6843 (WhatsApp) ou pelo e-mail comercial2@apeme.com.br.

Crédito da foto: Gabriela Aimi

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.