Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: Bruno Milan

Foto: Bruno Milan

Comunicado oficial – Volta às aulas

23/04/2021

Comunicado Garibaldi
Rede Municipal de Ensino de Garibaldi retomará as aulas presenciais na educação infantil e no primeiro e segundo ano do ensino fundamental na próxima terça-feira, 27

A Rede Municipal de Ensino de Garibaldi retomará as aulas presenciais na educação infantil e no primeiro e segundo ano do ensino fundamental na próxima terça-feira, 27, por estar entre as cidades que adotam o sistema de cogestão do modelo de distanciamento controlado. Já as escolas de educação infantil privadas e o Colégio Sagrado de Jesus poderão retomar já na segunda-feira, 26.

De acordo com o novo decreto divulgado pelo Governo do RS nesta sexta-feira, 23, mesmo em bandeira preta, os protocolos de medidas sanitárias serão referentes à bandeira vermelha.

O decreto impõe que se aplique as seguintes normas: distanciamento mínimo de 1,5m entre classes, materiais individuais e a não realização de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

A secretária de Educação de Garibaldi, Beatriz Sopelsa, explica que na segunda-feira serão realizados os ajustes necessários, como transporte escolar, merenda, educadores e com a estrutura da escola, para que as aulas possam retornar de forma organizada na terça-feira.

Cada escola já possui o seu plano de contingência, com as medidas necessárias para a retomada das atividades.

Diante da instabilidade jurídica do momento, a Administração Municipal irá publicar o decreto que regulamenta o retorno das atividades presenciais com vigência a partir de segunda-feira.

Adotando os mesmos critérios, além da educação infantil e do primeiro e segundo ano do ensino fundamental, o documento ainda autoriza a realização das seguintes atividades educacionais:Plantões para atendimento aos alunos de ensino médio técnico subsequente, de ensino superior e de pós-graduação; Estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso e para a manutenção de seres vivos, conforme normativa própria;Cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança e artes cênicas, e de arte e cultura.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99662.2602

E-mail: coordenacao@apeme.com.br