facebook

Construindo história

Construindo histórias

Voltar

Elias e Aline da Lion Escola de Arte

13/10/2017

A frase "nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos" foi dita pela primeira vez durante a última peça de Shakespeare, chamada Tempestade, em 1611. Desde então, a máxima tem sintetizado a essência humana, afinal, somos todos grandes sonhadores. A diferença é que alguns são tomados por uma dose extra de coragem e audácia. Nesses inquietos brotam ideias capazes de transformar a sociedade.

Durante esses últimos 22 anos, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) tem atraído sonhadores irremediáveis. São pessoas cujo o ímpeto de prosperar, transformar e realizar é muito mais forte do que o medo do fracasso.

É por eles e para você, sonhador, que criamos esse espaço. Queremos inspirar novos construtores de histórias a tomar impulso e voar. Esperamos que esses exemplos tirem o seu sono. Queremos que você acorde no meio da noite e pense "se eles conseguiram, eu também posso". Nós acreditamos. Boa leitura!

Por Priscila Boeira 

Artistas transformam o conceito de arte em Garibaldi

Elias e Aline, da Lion Escola de Arte, quebraram o preconceito com a arte e conquistam cada vez mais espaço


Repare nas pinturas estampadas no túnel de sensações da Fenachamp. Elas são obras de uma escola que tem mudado o conceito de arte em Garibaldi. Quando surgiu, em 2011, a Lion era vista com descrença. "Você não faz ideia de tudo o que eu ouvi no início. Muita gente dizia que não daria certo", recorda o sócio-diretor, Elias Domingues Pereira.


Atualmente, a Lion Escola de Arte é respeitada e reconhecida na cidade. Hoje, atende mais de 100 alunos que querem aprender ou aperfeiçoar as habilidades no desenho, pintura tradicional e arte digital. A escola oferece uma estrutura ampla, climatizada e um ambiente descontraído com duas salas de desenho, sala de informática, recepção e cantina para os intervalos das aulas.


Há alunos de todas as gerações, São crianças, adolescentes ou adultos que necessitam dominar as técnicas de desenho ou ilustração digital, seja médico, designer, psicólogo ou simplesmente alguém querendo exteriorizar a arte.


"Eu sempre tive muita facilidade em desenhar e me expressar. Eu já fazia isso quando estava no Exército, em Bagé. Depois trabalhei em agências em Pelotas e ateliês em Porto Alegre. Certo dia, fui convidado a desenhar na ExpoBento. Lá, fui convidado pelo Maurício Sabbis para dar aulas de desenho na antiga Sabbis Informática", destaca o artista.


Com o passar dos anos, devido à queda na procura por cursos de informática e a ascensão de matrículas nos cursos de artes promovidos por Elias, surgiu a oportunidade de comprar a escola. Desde então, ele e a esposa, que também é artista, Aline Mützemberg Pereira, ensinam diversas técnicas de realismo como grafite, lápis de cor, pintura a óleo, nanquim, pastel seco, pintura em parede, realismo digital ou animação 2D. "Conseguimos trabalhar dentro daquilo que cada aluno precisa e deseja aprender. É bem personalizado", explica Elias.



Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.