Diretoria

Diretoria


Confira a relação completa dos voluntários que integram a atual diretoria da APEME, Gestão 2017/2019

Presidente: Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa (Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas - Humanizare Psicologia Organizacional) 

Vice-Presidente Indústria: Carlos Dendena (Tecnólogo em Polímeros – Gerente administrativo da Plásticos Bellaforma)

Vice-Presidente Comércio: Ricardo Pereira Vieceli (Formado em Gestão Comercial - MBA em Gestão Empresarial - Vipo Eletrônicos)

Vice-Presidente Serviços: Rosana Cristina Ogliari Debiasi (Relações Públicas - CFC Autonomia)

Secretária: Edriane Garaffa Giovanaz (Corretora de Seguros - Giovanaz Seguros)

2ª Secretária: Mariela Cantoni Dendena (Empresária - DCO Química)

Tesoureiro: Claudio Zappas (Empresário - Zappas Acabamento)

2º Tesoureiro: Luciano Frübel (Empresário - Friza Acabamento e Climatização)


Diretores de Indústria:

Diego Giovanaz (Engenheiro de Alimentos - Só Comer Indústria de Alimentos)

Paulo Vasco Simonaggio (Empresário - Bortonaggio Inox)

Roberta Ferrari Bergamo (Administradora de Empresas - Amma Design)


Diretores de Comércio:

Aderlaine Schwarzbach Cichelero (Empresária - Lojas Farroupilha)

Eduardo Berté (Graduado em Economia - Empresário - Palácio das Tintas)

Neusa Maria Brigolini Canzi (Empresária - Neuzi Decorações)


Diretores de Serviços:

Fábio dos Santos (Eletricista e Empresário - Fatsul)

Gastão Lorenzi (Administrador de Empresas - Viaggiotur Viagens e Turismo)

Robeson Luis Canal (Empresário - Canal Safety)

Samuel Maffacioli Basso (Graduado em Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Mestre em Administração - Empresário - Otimizy Sistemas Inteligentes)


Diretor de Profissionais Liberais: Thiago Hartmann Burmeister (Advogado - Hartmann Burmeister Advocacia)

Diretora de MEIS: Carina Mersoni (Fotógrafa, com graduação em Jornalismo e Mestrado em Comunicação - Microempreendedora Individual)

Diretor Jurídico: Álisson De Nardin (Advogado - Especialista em Recursos Humanos - Álisson De Nardin Advogados Associados)

Diretora APEME Mulher: Juliana Rebelatto Locatelli (Advogada - Hartmann Burmeister Advocacia)


Conselho Fiscal:

Guilherme Cavagnoli (Profissional Liberal - Cirurgião Dentista)

José Antonio de Souza Camargo (Professor e Terapeuta Holístico - Equilíbrio Massoterapia)

Roberta Delazzeri Brufatto (Arquiteta - Atelier Arquitetura Roberta Delazzeri)


Conselho Deliberativo:

Adílson Antônio Frá (Empresário - Embalebem)

Claudio Zappas (Empresário - Zappas Acabamentos)

Fábio Bonadiman (Contador - Empresário - Provedor Redesul)

Girlei Inácio Brum (Empresário - Relojoaria Brum, Total Farma e Revenda Vivo)

Leonir Nicaretta (Empresário - Modelo Vidros)

Luciano Frübel (Empresário - Friza Acabamento e Climatização)

Paulo Salvi (Técnico em Contabilidade - Secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio de Garibaldi)

Ricardo Pasqualotto (Corretor de Seguros - Pasqualotto Seguros)


Na Gestão 2017/2019, pela primeira vez, a APEME conta com três vice-presidentes, conforme alteração estatutária realizada em 2016. O objetivo é formar novas lideranças e melhor atender às demandas dos associados por setor.


Conheça o perfil da atual liderança da APEME, Presidente Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa

Aos 30 anos de idade, a psicóloga organizacional, especialista em Gestão de Pessoas, é a primeira liderança feminina a presidir a Apeme. Rosângela iniciou sua participação na entidade, atuando como segunda secretária da diretoria eletiva, nas gestões 2013/2015 e 2015/2017, ambas capitaneadas pelo ex-presidente Luciano Frübel. Dentre os projetos que liderou estão a criação do Polaris - Gestão de Pessoas para Pequenas Empresas, Fórum de Gestão de Pessoas e Seminário Lidere. 

Natural de Carlos Barbosa, Rosângela exerce a função de consultora organizacional em sua empresa, a Humanizare, assessorando as áreas da indústria, comércio e serviços. "Gosto muito de ouvir as pessoas, conhecer suas histórias e poder ajudá-las a se desenvolverem e se sentirem melhores. Me considero uma pessoa compreensiva, flexível e objetiva. Nas horas vagas, gosto de cozinhar e passear de moto com o meu marido [William Da Costa]", revela.

Como presidente da Apeme, seu objetivo é fazer uso de sua sensibilidade para oferecer atenção especial aos associados e, assim, atender suas demandas. Outro desejo é continuar a desenvolver a associação, agregando pessoas em busca dos mesmos propósitos. "Se eu conseguir fazer isso, estarei deixando a minha marca pautada pelo respeito, pelo cuidado, pela vontade de fazer as coisas acontecerem. Quero deixar uma marca de realização e concretização, sempre com muita humildade", pondera.

Vice-Presidente Indústria, Carlos Dendena

O tecnólogo em polímeros nasceu em Capitão Leônidas Marques, no Paraná. Após um longo período trabalhando na indústria, fundou, em sociedade, a empresa Plásticos Bellaforma. Carlos Dendena, de 42 anos, assumiu o cargo de vice-presidente Indústria da Apeme. "Quando temos planejamento e sabemos aonde queremos chegar, a possibilidade do sonho se realizar e a meta ser atingida é muito maior. Por isso, muitas vezes invisto mais tempo planejando do que executando", salienta o empresário. 


Na intimidade, Dendena define-se como uma pessoa que gosta de viver intensamente, sempre em busca de desafios e novidades. Ao mesmo tempo, busca o equilíbrio dividindo seu tempo com a família, os amigos e o trabalho. "Busco fazer boas leituras e estar próximo de pessoas positivas e alegres. Minha paixão é andar de moto e viajar. Sobre duas rodas, já tive a oportunidade de conhecer vários países, pessoas e culturas. Nós, da APEME, buscamos ser atuantes e fortalecer o associado e a comunidade com treinamentos, capacitações e troca de experiências."

Vice-Presidente Comércio, Ricardo Pereira Vieceli

Nascido em Constantina, no Rio Grande do Sul, Ricardo Pereira Vieceli, de 29 anos, mudou-se para Garibaldi aos sete anos de idade. Formado em gestão comercial e MBA em gestão empresarial, iniciou a carreira profissional aos 15 anos, em uma escola de informática. Anos mais tarde, trabalhou na GVT (atual Vivo), em Novo Hamburgo. Um ano depois, mudou-se para a startup da empresa em Vitória, no Espírito Santo. 


Em 2010, de volta a Garibaldi, assumiu a administração da VIPO Eletrônicos. Em 2015, inaugurou na cidade a loja da operadora Claro. "Meu maior hobby é a aventura. Aos 20 anos, peguei um ônibus na rodoviária de Porto Alegre e conheci três países da América do Sul. Aos 21 anos, fui para a Ásia. Permaneci cinco meses e passei por 7 países. Escalar grandes picos, correr e saltar faz com que eu me sinta vivo, assim como participar da APEME, estando ao lado de pessoas que procuram fazer o bem e o melhor para a nossa querida cidade", destaca.

Vice-Presidente Serviços, Rosana Cristina Ogliari Debiasi

A garibaldense de 50 anos traz em sua bagagem a experiência de ter trabalhado em grandes empresas do município, de Pernambuco e de São Paulo. Em função das constantes mudanças de endereço, não concluiu o curso de Relações Públicas. 

Nos últimos tempos atuou no Centro de Formação de Condutores (CFC) Debiasi e, atualmente, trabalha no CFC Autonomia. Por vários anos, participou do Movimento Gaúcho por um trânsito seguro e do Comitê de Educação para o Trânsito de Garibaldi (Cepatran).

Rosana acredita no poder das pequenas ações. "Acredito que devemos contribuir com nossa cidade, bairro e escola. Enfim, fazer parte ativa de onde vivemos, pois somente desta maneira conseguimos mudar ou melhorar o ambiente. Se cada pessoa, ao invés de criticar, passar a contribuir, faremos uma grande diferença", opina.

Ao lado dos demais membros do comitê, suas primeiras ações na Apeme contemplam visitação aos associados com o objetivo de descobrir suas necessidades. As visitas resultam em ações estratégicas, como a oferta de cursos de qualificação pessoal e profissional, visando sempre o crescimento e a satisfação dos associados. "Com nossas reuniões de diretoria, trocamos ideias para inovar e solucionar os problemas que surgem. Fico muito feliz em fazer parte deste grupo que separa um tempo para pensar no todo, não apenas nos próprios problemas", comemora.

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99642.6444

E-mail: apeme@apeme.com.br