Associados em destaque

Associados em destaque

Voltar
Fotos: Priscila Boeira

Fotos: Priscila Boeira

Florista inova na decoração com técnicas trazidas da Holanda e Itália

07/06/2018

Flores e jardins sempre despertaram alegria e paixão aos olhos de Angela Regina Sartori. Após alguns anos trabalhando em cafés na Itália, a garibaldense decidiu morar em Aalsmeer, na Holanda. Foi então que se sentiu arrebatada pelos hipnotizantes campos de tulipas. Logo, o sonho de ganhar a vida como florista se tornou realidade. Após alguns anos, Angela retornou ao Brasil e surgiu a oportunidade de adquirir uma floricultura que já estava estabelecida. Há quatro anos ela administra a Florença Decorações Florais, localizada na avenida Independência.

Com diversos cursos de decoração de casamentos e festas realizados na Holanda e na Itália, Ângela possui um olhar diferenciado, que lhe confere excelência em técnicas e tendências. “Na Europa é muito comum os casamentos serem realizados durante o dia. Algo que somente nos últimos anos chegou ao Brasil. Os arranjos também são muito diferentes. Aqui, muitas vezes as pessoas dão mais valor ao embrulho que para as flores. Na Holanda ou na Itália isso não importa. Então eu precisei me adaptar ao gosto local e aos poucos apresentar as possibilidades aos clientes mais abertos à inovação”, diz.

A Florença Decorações Florais sempre busca inovar, expondo arranjos e buquês confeccionados com técnicas e flores que não caiam somente no tradicional. “Floricultura também é moda. Acompanho o que aparece nas festas de casamento das novelas e percebo que o Brasil já está bem atualizado, acompanhando as tendências”, avalia.

Mesmo com tanto conhecimento na área, quase sempre as melhores datas comerciais acabam sendo disputadas com vendedores de rosas em sinaleiras ou até mesmo em supermercados e frutarias. “Acredito que os profissionais dessa área precisam se unir para poder exigir fiscalização e exclusividade na venda, pois não é justo para com quem paga impostos e cursos de aperfeiçoamento”, reflete.

Conheça o trabalho de Angela. Florença Decorações Florais está localizada na avenida Independência, 637, próximo ao colégio Dante Grossi. Informações: (54) 3462-6133, (54) 99664-7316 ou www.florencadecor.com.br.

Sobre o Construindo Histórias

A frase "nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos" foi dita pela primeira vez durante a última peça de Shakespeare, chamada Tempestade, em 1611. Desde então, a máxima tem sintetizado a essência humana, afinal, somos todos grandes sonhadores. A diferença é que alguns são tomados por uma dose extra de coragem e audácia. Nesses inquietos brotam ideias capazes de transformar a sociedade.   

Durante esses últimos 22 anos, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) tem atraído sonhadores irremediáveis. São pessoas cujo o ímpeto de prosperar, transformar e realizar é muito mais forte do que o medo do fracasso. É por eles e para você, sonhador, que criamos esse espaço. Queremos inspirar novos construtores de histórias a tomar impulso e voar. Esperamos que esses exemplos tirem o seu sono. Queremos que você acorde no meio da noite e pense "se eles conseguiram, eu também posso". Nós acreditamos.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99666.8241

E-mail: apeme@apeme.com.br