28/09/2026
Geral Parceiros VoluntáriosA Parceiros Voluntários de Garibaldi celebra cinco anos de atuação no mês de setembro. Como braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a unidade consolidou-se como ponte entre a classe empresarial, voluntários, entidades assistenciais e a comunidade.
"Completar cinco anos de Parceiros Voluntários em Garibaldi é motivo de profundo orgulho e gratidão. Cada pessoa beneficiada e cada entidade fortalecida comprovam a força da união e a responsabilidade social. Que estes primeiros cinco anos sejam apenas o alicerce de um legado ainda maior para o nosso município”, enaltece a coordenadora, Leila Chesini.
“Estes cinco anos demonstram que a transformação social não se faz isoladamente. O sucesso e a sustentabilidade de cada projeto, oficina e acolhimento são frutos diretos de uma engrenagem movida pelo empenho de muitas mãos: a diretoria e equipe da Apeme, os mantenedores, patrocinadores, voluntários e apoiadores”, agradece a presidente da Apeme, Rosana Debiasi.
Entre as diversas ações desenvolvidas, destaca-se o Projeto Construindo o Futuro. Criado em 2023 com o foco em qualificação profissional, o projeto é voltado a jovens de 14 a 20 anos e busca prepará-los integralmente para os desafios pessoais e do mercado de trabalho. Por meio de oficinas gratuitas ministradas por profissionais qualificados, são abordados temas como autoconhecimento, comunicação, habilidades socioemocionais, ética, educação financeira, liderança, inovação e planejamento de carreira. Desde o início, 96 jovens garibaldenses já foram beneficiados.
Outro projeto de destaque neste ano é o Conexões do Bem – Ciclo de Palestras Beneficentes. A 3ª edição acontece no dia 30 setembro, com a palestra “Estilo de vida e saúde: por que é tão difícil mudar meus hábitos?”, com o Dr. Juliano De Bortoli. As outras duas edições ocorreram em março e maio: a palestra “A geração do quarto: ensinando seu adolescente a amar”, foi ministrada pela pediatra Ângela Rech Cagol; e a palestra “Protegendo Sonhos: como prevenir e reconhecer sinais de abuso na infância”, pela psicóloga Márcia Fernanda Mendes.
Ainda em 2026, a Parceiros Voluntários e a Apeme lançaram o Projeto Envelhecer Ativo 60+, direcionado a idosos que frequentam o Centro de Convivência de Idosos de Garibaldi. Gratuito e estruturado em três encontros ao longo do ano, o projeto abordou: Saúde e Movimento (maio), em parceria com a Estiquese Gym; Inclusão Digital (agosto), em parceria com a ACB Centro de Ensino; e Educação Financeira (a ser realizado em novembro), com apoio do Sicoob São Miguel.
A Parceiros Voluntários de Garibaldi tem como mantenedores: Apeme, Cercatto Assentos e Estofados, CJ Mármores e Granitos, Geometric Auto Center, Metalúrgica Simonaggio, Sanuvitas Laboratórios e Starmobile Design.
Projetos ativos
Construindo o Futuro (qualificação profissional para jovens de 14 a 20 anos)
Envelhecer Ativo 60+ (saúde e bem-estar para idosos)
Conexões do Bem – Ciclo de Palestras Beneficentes
Projetos já assinados
Campanha Adote um ciclo (absorventes para mulheres em vulnerabilidade)
Empresa Amiga da Amamentação (incentivo ao aleitamento materno)
Semeando Vida (meio ambiente)
Ronda da Cidadania
Casamento Civil Comunitário
Ações apoiadas pela Parceiros Voluntários
Recolhimento de tampinhas (Projeto Reciclar para transformar)
Campanha do Agasalho
Campanhas de doação de sangue
Campanhas de Natal
Pedágios solidários
Movimento em prol das vítimas de enchentes
Movimento pelo fim da violência contra a mulher
Janeiro Branco (saúde mental)
Agosto Dourado (aleitamento materno)
Setembro Amarelo (suicídio)
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.