facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Passarela de Negócios reúne mais de 100 empreendedoras no Hotel Casacurta

08/08/2017

Eventos
Liderança feminina, autoconhecimento e criação de relacionamentos foram os temas que nortearam a noite de segunda-feira, 7

Rússia e Indonésia são os países com mais mulheres em cargos de liderança, com respectivos 47% e 46% na escala mundial, de acordo com o estudo Mulheres nos Negócios 2017. O Brasil está crescendo ao lado de Reino Unido (19%), e Alemanha (18%). Esse empoderamento feminino pode ser sentido na segunda-feira, 7, durante o Passarela de Negócios, edição Garibaldi.

A sala de reuniões do Hotel Casacurta foi o ponto de encontro para mais de 100 mulheres provenientes de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves interagirem em dinâmicas criativas. As participantes desfrutaram de uma noite reflexiva sobre liderança feminina, movidas pela busca de relacionamentos, autoconhecimento assertivo, direcionado ao ambiente empresarial. O Passarela de Negócios é uma promoção da Aliar em parceria com o núcleo feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme Mulher). 

Após a interação em um coquetel, foram desenvolvidas atividades e vivências em grupo para que todas as participantes pudessem se apresentar. Na sequência, a diretora da Aliar, Rosani Coelho, ressaltou a importância de estreitar laços. "Não fiquem só com o cartão de visitas. Façam contato. Só assim iremos cultivar e ampliar nossa rede. É uma arte construir o relacionamento e pensar o que poderíamos estar fazendo juntas." 

Rosani também destacou os desafios de uma mulher líder. "Liderança é uma habilidade que alguns precisam desenvolver. É importante dizer que é, sim, possível da liderança ser desenvolvida e, geralmente, ela surge na adversidade, se experimentando. É treino, sensibilidade e prática. Quando formos cercados por pessoas melhores que nós, isso quer dizer que somos boas líderes", ressaltou. 

Ao final, as presentes compartilharam os ensinamentos adquiridos no evento e Rosani ressaltou quais são as estratégias essenciais das mulheres bem sucedidas. "Seja a sua melhor defensora. Crie a sua marca pessoal e argumentos para se posicionar. Mantenha firme a sua opinião. Isso pode trazer muitos ganhos e respeito." Em outro momento, disse: "Liderança está vinculada com experiência, não com idade. Quanto mais eu procurar me preparar, mais estarei preparada. Não é pelo cargo. É a forma que eu me relaciono que faz com que as pessoas me sigam. Eu tenho que nivelar a equipe por cima. Todos serão melhores quando eu fizer o melhor", disse. 

O próximo Passarela de Negócios está agendado para 30 de outubro, novamente no Hotel Casacurta. Os ingressos podem ser obtidos na Apeme, por meio do telefone (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 99161-4174, e-mail apememulher@apeme.com.br ou com as integrantes da Apeme Mulher. 

Créditos das fotos: Daniela Radavelli

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.