facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Quando o óbvio precisa ser dito (e absorvido)

01/08/2023

APEME Mulher Geral
Psicóloga Luciane Farina Fochesatto encantou uma plateia formada por mais de 100 mulheres durante a 3ª edição do Floresça


“Vocês sabem por que as pessoas fazem terapia?” Essa foi uma das primeiras perguntas que a psicóloga Luciane Farina Fochesatto fez para um público formado por mais de 100 mulheres no último sábado, 29/07, durante o Floresça – Encontro para Mulheres. Depois de ouvir respostas como “para conseguir conviver com pessoas que deveriam fazer terapia, mas não fazem”, Luciane acrescentou: “fazemos terapia para ter com quem conversar. Esse hábito se perdeu com o tempo”.
A 3ª edição do evento, promovida pela Apeme Mulher, aconteceu no Restaurante e Café Colonial Nono Otávio. Durante pouco mais de uma hora e meia, a plateia acompanhou ensinamentos que em um primeiro olhar poderiam parecer óbvios, mas que, quando contextualizados, fazem toda a diferença. Com tiradas de bom humor intercaladas com lições de autoestima e saúde mental, Luciane cativou as participantes. “Aposto que muitas de vocês sofrem com problemas de memória. Pois saibam que 90% dos problemas de memória das mulheres são causados pela desatenção e falta de foco por fazermos várias coisas ao mesmo tempo. E isso é cultural. Mas é importante termos em mente que ninguém dá conta de tudo o tempo todo e que essa cobrança que muitas vezes fazemos sobre nós mesmas é extremamente prejudicial. Somos humanas!”, enfatizou. “E digo mais... não são os problemas que nos perturbam, mas a forma como os interpretamos. Todo mundo cai – todo mundo! A diferença é que uns ficam se vitimizando no chão, enquanto outros levantam e recomeçam. Essa capacidade de cair e levantar chamamos de resiliência. E resiliência é a chave pra vivermos bem”, ensinou.
Em sua palestra, Luciane trouxe informações sobre ansiedade, depressão, maternidade, culpa e vulnerabilidade, entre diversos outros assuntos que fazem parte do universo feminino. “Quem não está bem deve passar longe das redes sociais, é uma das piores armadilhas nos basearmos no que vemos a partir do que é postado. Não existe família de comercial de margarina, como dizíamos antigamente, nem família de Instagram, não se iludam!”, finalizou.
O 3º Floresça – Encontro para Mulheres teve o patrocínio de Dra. Carolina Carer, Delagrande Perfumaria e Spa Urbano e Emer & Glenzel Advogados Associados.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.