facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Fotos: Maíla Fachini

Fotos: Maíla Fachini

Sicredi Serrana realiza entrega do Fundo Social para a Apeme

10/08/2018

Novidades Projetos

Aprovado em assembleia pelos associados, o Fundo Social é uma das grandes novidades da Sicredi Serrana para fomentar ainda mais o desenvolvimento da região. Na noite da última quinta-feira, 9 de agosto, foi realizado e evento de entrega aos 129 projetos contemplados, totalizando um investimento de R$ 514.012,28. O projeto Crescendo com a Dança e com a Música, da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), foi um dos escolhidos.

O Fundo Social é uma contribuição dos associados para a sociedade e faz refletir sobre o papel de transformação social de uma Cooperativa de Crédito. Deliberado em assembleia, ele esteve aberto para organizações sem fins lucrativos, como escolas, entidades e associações inscreverem seus projetos através do site da Cooperativa.

No evento de entrega dos recursos, mais de 520 pessoas, dos 23 municípios da área de atuação da Sicredi Serrana, estiveram presentes. Além da entrega simbólica dos recursos, as entidades assinaram o termo de recebimento, com a entrega de uma placa que certifica a contemplação.

O momento ainda teve a participação do Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, que falou sobre a caminhada realizada pela Cooperativa para levar o Fundo Social às entidades, e também um momento de reflexão com o Diretor Executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalagasperina, que mostrou o Círculo Virtuoso, uma ilustração sobre a razão de ser de uma Cooperativa de Crédito.

Para o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, o Fundo Social é a expressão plena de uma Cooperativa no seu compromisso com a comunidade. “A entrega simbólica realizada neste evento consolida um trabalho muito agradável desenvolvido desde o início do ano quando foi apresentado aos associados, seguido pela mobilização das entidades e pelo processo de avaliação dos Coordenadores de Núcleo. É um movimento que promove a essência do cooperativismo ao mobilizar pessoas e entidades em torno do bem comum”, destaca.

O Fundo Social da Sicredi Serrana teve 221 projetos inscritos, que foram votados pelos Coordenadores de Núcleo da Cooperativa, para receberem o recurso. As entidades terão até o final do ano para realizarem os projetos e a prestarem contas da utilização do valor para a Cooperativa. Aos associados, a prestação de contas do Fundo Social será realizada nas Assembleias de 2019.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi Serrana 

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.