Serviços

SCPC

Voltar

SCPC

Desde 2012, a APEME oferece aos seus associados o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e representa, em Garibaldi e cidades em que atua, a Boa Vista Serviços com exclusividade.

Através do SCPC, é possível obter informações atualizadas, relatórios precisos e confirmação de dados fundamentais para o empresário, visando reduzir a inadimplência, evitar fraudes e oferecer crédito para vendas a prazo com mais segurança. Todas as informações possuem amplitude nacional, garantindo maior segurança aos usuários do SCPC.


Dados do SCPC

+ de 80 soluções inteligentes para decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios para empresas e consumidores

+ de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e CNPJS na sua base de dados

+ de 42 milhões de transações de negócios registradas por dia

+ de 30 mil clientes diretos

+ de 67% de inadimplência revertida

Dados dos usuários do SCPC através da APEME

A APEME, primando pelo desenvolvimento constante de seus associados, disponibiliza ferramentas adequadas a cada necessidade.

- 73% dos inadimplentes inclusos quitaram suas dívidas e tiveram o nome excluído do banco de dados do SCPC, de janeiro a agosto de 2016. 

- 33% das consultas revelam restrição, ou seja: a cada dez pessoas consultadas, 03 tem alguma pendência. 

Depoimentos de quem utiliza o SCPC através da APEME

Para o empresário Carlos Alberto Perdonsini, da Comercial Mega: desde que foi implementado em sua empresa, o SCPC foi muito importante, pois com isso ele tem a possibilidade de avaliar melhor os clientes. Segundo ele, “o importante em uma empresa não é só vender, mas vender e receber”. Antes do Serviço contratado através da entidade, Carlos relata que possuía vários casos de inadimplência. “Hoje ainda existe inadimplência, porém a redução foi em torno de 80%, pois existe uma análise mais minuciosa de crédito”, destaca o empresário. Através da análise, Carlos deixou de efetivar algumas vendas e evitou perdas financeiras significativas, o que, segundo ele, ajudou muito na gestão de sua empresa. Quanto ao atendimento prestado pela APEME, o empresário comenta que é ótimo, pois sempre que precisou foi atendido/resolvido de imediato. Ele acrescenta que indica o SCPC a outras empresas.


Para o gerente da Gisela Distribuidora de Flores, William Ferranti: a utilização do SCPC é importante pois possibilita a visibilidade de mais informações, tanto de clientes em prospecção, quanto de clientes “antigos”. Traz também um respaldo nas negociações e uma maior tranquilidade na hora das vendas. A empresa utiliza o serviço para verificar situações de clientes antigos e monitorar clientes que já tiveram problemas (inadimplência), mantendo os cadastros sempre em dia. Segundo William, “Todas as empresas deveriam ter o SCPC, pois traz mais segurança e, consequentemente, menor perda aos empresários, ou seja, o que se busca todo o dia, perder o menor dinheiro possível. O SCPC possui atendimento personalizado, tirando dúvidas e trazendo maior agilidade na questão dos processos de consulta (online)."


Para a comerciante Marinês Canani, da Essencialle Moda Íntima: começou a utilizar o SCPC para ter um pouco mais de segurança na hora da venda, verificar se o cliente está com restrições financeiras ou não. Ela indica que a consulta é muito importante, está disponível e é fácil de utilizar. Quanto ao atendimento, a empresária salienta: “é muito bom e sempre que necessitei fui prontamente atendida. E em questão desse serviço, grande parte do retorno depende do empresário fazer a sua parte, consultando e incluindo inadimplentes”.

Utilize o SCPC através da APEME e proteja seu negócio!

(54) 3462-2755 

(54) 99161-4174 ( WhatsApp)

scpc@apeme.com.br

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99642.6444

E-mail: apeme@apeme.com.br