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Desde 2012, a APEME oferece aos seus associados o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e representa, em Garibaldi e cidades em que atua, a Boa Vista Serviços com exclusividade.

Através do SCPC, é possível obter informações atualizadas, relatórios precisos e confirmação de dados fundamentais para o empresário, visando reduzir a inadimplência, evitar fraudes e oferecer crédito para vendas a prazo com mais segurança. Todas as informações possuem amplitude nacional, garantindo maior segurança aos usuários do SCPC.


Dados do SCPC

- Mais de 243 milhões de CPFs

- Mais de 52 milhões de CNPJs

- Mais de 150 mil clientes diretos e indiretos

- Mais de 12 milhões de consultas realizadas por dia

- Mais de 2,1 bilhões de registros recebidos (bases negativas e positivas)

- Mais de 3,3 Bilhões de consultas a Score por ano

- 65% das dívidas são recuperadas quando negativadas com até 30 dias de atraso


Fonte: CDL-POA / Janeiro de 2024


Depoimentos de quem utiliza o SCPC através da Apeme

Para o empresário Carlos Alberto Perdonsini, da Comercial Mega: desde que foi implementado em sua empresa, o SCPC foi muito importante, pois com isso ele tem a possibilidade de avaliar melhor os clientes. Segundo ele, “o importante em uma empresa não é só vender, mas vender e receber”. Antes do Serviço contratado através da entidade, Carlos relata que possuía vários casos de inadimplência. “Hoje ainda existe inadimplência, porém a redução foi em torno de 80%, pois existe uma análise mais minuciosa de crédito”, destaca o empresário. Através da análise, Carlos deixou de efetivar algumas vendas e evitou perdas financeiras significativas, o que, segundo ele, ajudou muito na gestão de sua empresa. Quanto ao atendimento prestado pela APEME, o empresário comenta que é ótimo, pois sempre que precisou foi atendido/resolvido de imediato. Ele acrescenta que indica o SCPC a outras empresas.


Para o gerente da Gisela Distribuidora de Flores, William Ferranti: a utilização do SCPC é importante pois possibilita a visibilidade de mais informações, tanto de clientes em prospecção, quanto de clientes “antigos”. Traz também um respaldo nas negociações e uma maior tranquilidade na hora das vendas. A empresa utiliza o serviço para verificar situações de clientes antigos e monitorar clientes que já tiveram problemas (inadimplência), mantendo os cadastros sempre em dia. Segundo William, “Todas as empresas deveriam ter o SCPC, pois traz mais segurança e, consequentemente, menor perda aos empresários, ou seja, o que se busca todo o dia, perder o menor dinheiro possível. O SCPC possui atendimento personalizado, tirando dúvidas e trazendo maior agilidade na questão dos processos de consulta (online)."


Para a comerciante Marinês Canani, da Essencialle Moda Íntima: começou a utilizar o SCPC para ter um pouco mais de segurança na hora da venda, verificar se o cliente está com restrições financeiras ou não. Ela indica que a consulta é muito importante, está disponível e é fácil de utilizar. Quanto ao atendimento, a empresária salienta: “é muito bom e sempre que necessitei fui prontamente atendida. E em questão desse serviço, grande parte do retorno depende do empresário fazer a sua parte, consultando e incluindo inadimplentes”.

Utilize o SCPC através da Apeme e proteja seu negócio!

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Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

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