Construindo história

Construindo histórias

Voltar

Chapeação e Pintura Frigo

15/11/2019

Reconhecido pelo trabalho cuidadoso, Leandro Frigo atua com chapeação e pintura desde os 18 anos. Em 2014, mesmo ano em que a esposa Ramona passou a integrar a equipe, a empresa ganhou um novo e amplo pavilhão. Desde cedo, os carros são a grande paixão do empreendedor.  

Antes de abrir o próprio negócio, Leandro trabalhou em outros dois locais e, por muitos anos, na garagem de casa. “Ele queria um lugar maior. Acho que o sonho de todo mundo é poder ampliar o negócio”, antecipa Ramona, que também diz ter feito uma imersão no negócio para entender melhor o dinamismo da área.

Sobre o processo, Ramona entende ser bem introspectivo. “É tu e o carro”, resume. “O Frigo gosta do trabalho e faz com que o resultado seja excelente. É muito detalhista e é ele próprio que sempre faz a pintura e a vistoria final. A responsabilidade de entregar o carro da melhor forma possível, com a cor exata, adaptando os pigmentos que vêm de fábrica, é algo a que ele se dedica 100%”, explica a esposa e sócia.

A empresa é referenciada da seguradora Mapfre e atende também outras companhias de seguro - que representam 90% da demanda do negócio. “Trabalhamos há muito tempo com as companhias, com sinistro e consertos em geral. Gostamos bastante pelo comprometimento e pela garantia de valor no trabalho prestado”, garante Ramona.

A rotina de trabalho normalmente envolve uma semana de paciência e dedicação. Em um dia, o carro é desmontado, em outro é lixado e a massa é colocada. O próximo passo é a pintura – a partir daí, o tempo para que a pintura seque adequadamente é respeitado e a montagem é realizada. Dessa forma, o serviço completo leva, em média, uma semana.

Recente aquisição, uma moderna cabine de pintura é o novo xodó da empresa. “É uma grande conquista. Facilita o trabalho e ajuda, ainda, no descarte especial de resíduos”. Durante o uso, o profissional utiliza um macacão especial para proteção - apenas o rosto e as mãos não ficam cobertos.

Por fim, Ramona entende que as indicações ainda funcionam muito. “Pela forma com que a empresa trabalha, a gente fideliza clientes”, define. Atualmente, em função da alta demanda, a empresa não trabalha com o “embelezamento” dos veículos, polimento, etc. O agendamento para um novo trabalho tem levado, em média, 30 dias. Além de Leandro e Ramona, mais dois funcionários atuam na empresa.

A chapeação fica localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 100, no bairro Alfândega. Você pode entrar em contato pelo fone (54) 3462 4661, pelo WhatsApp (54) 98437-8964 ou na página do Facebook.

Sua empresa é associada da Apeme? Solicite sua visita pelo e-mail projetos@apeme.com.br, fone (54)3462.2755 ou WhatsApp (54) 9 9161-4174.


Texto e fotos: Alexandra Ungaratto

Na foto, a equipe da Chapeação e Pintura Frigo com o diretor da Apeme, Fábio dos Santos, e a presidente da Associação Rosângela da Costa.


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99662.2602

E-mail: coordenacao@apeme.com.br