Diretoria

Diretoria


Confira a relação completa dos voluntários que integram a atual diretoria da APEME, Gestão 2021/2023

Presidente: Carlos Casagranda Dendena

Vice-Presidente de Indústria: Roberta Ferrari Bergamo

Vice-Presidente de Comércio: Ricardo Pereira Vieceli

Vice-Presidente de Serviços: Rosana Cristina Ogliari Debiasi

Secretária e Presidente da Apeme Mulher: Cristina Duarte Anderle

2º Secretário: Valdemiro de Souza Filho

Tesoureiro: Claudio Zappas

2º Tesoureiro: Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa

Diretores de Indústria: Ademir Agatti e Adriana Zago

Diretores de Comércio: Eduardo Berté e Mariela Cantoni Dendena

Diretores de Serviços: Germano Boni e Samuel Maffacioli Basso

Diretor de Profissionais Liberais: Thiago Hartmann Burmeister

Diretora de MEIS: Fernanda Carniell

Assessor Jurídico: Álisson De Nardin

Conselho Fiscal: Maria Isabel Postinguer Verzeletti, Roberta Delazzeri Brufatto e Valcedir Monegat

Conselho Deliberativo: Adílson Antônio Frá, Claudio Zappas, Fábio Bonadiman, Gilberto Misturini, Girlei Inácio Brum, Ivan Brugalli, Leonir Nicaretta, Luciano Frübel, Paulo Salvi, Ricardo Pasqualotto e Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa

Conheça o perfil da atual liderança da Apeme, Carlos Casagranda Dendena Presidente 2021/2023

O empresário e tecnólogo em polímeros é natural de Capitão Leônidas Marques, no Paraná. É casado com Bárbara Frighetto, com quem tem uma filha de quatro anos, Alice. Após um longo período trabalhando na indústria, fundou, em sociedade, a empresa Plásticos Bellaforma LTDA. Carlos Casagranda Dendena, de 46 anos, atuou por dois mandatos como vice-presidente da Indústria da Apeme, e assume, em 2021, a presidência da entidade. "Quando temos planejamento e sabemos onde queremos chegar a possibilidade do sonho se realizar e a meta ser atingida é muito maior", salienta o empresário.

Como presidente da Apeme, seu objetivo é representar os associados, buscar seu desenvolvimento, capacitação e empreendedorismo, para continuar a desenvolver a associação e a comunidade. “Sou uma pessoa que gosta de viver intensamente, sempre em busca de desafios e novidades. Busco o equilíbrio dividindo o tempo com a família, o trabalho e os amigos. Nas horas vagas, gosto de fazer boas leituras, andar de moto e estar próximo de pessoas positivas e alegres”, define.

Vice-Presidente da Indústria, Roberta Ferrari Bergamo

Natural de Bento Gonçalves, Roberta Ferrari Bergamo, de 39 anos, é formada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Internacional pela UCS e possui MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. Atualmente, dedica a maior parte do tempo livre aos dois filhos, Bernardo, de 7 anos, e Martina, de 1 ano. Ao lado do marido Alexandre, com quem é casada há 13 anos, gosta de receber amigos em casa ou sair para conhecer novos lugares. “Moramos fora do Brasil por alguns anos e desenvolvemos o gosto por viagens. Nesse momento, em função da chegada da nossa filha e do período de pandemia, tivemos que deixar esse prazer de lado, mas já estamos planejando uma viagem para quando o período de reclusão acabar”, conta.

Na diretoria da Apeme há alguns anos, acredita que a união e o cooperativismo empresarial fazem a diferença. “Juntos, nos transformamos em uma grande força e nossas reivindicações passam a ter um peso maior. Além disso, a Apeme faz todo o papel de receber a comunicação sobre leis, analisar e repassar ao associado de forma resumida e clara. O valor dos cursos é acessível e tanto a estrutura quanto o acolhimento que a entidade oferece são perfeitos”, elogia.

Roberta acredita, ainda, que a busca constante de aperfeiçoamento é fundamental. “Tudo muda com muita agilidade e ter um diploma de especialização não é garantia de conhecimento pleno. Por isso, fazer cursos específicos e de menor duração pode ajudar, e muito, a manter uma empresa funcionando bem”, destaca.

Vice-Presidente do Comércio, Ricardo Pereira Vieceli

Nascido em Constantina, no Rio Grande do Sul, Ricardo Pereira Vieceli, de 31 anos, mudou-se para Garibaldi aos sete anos de idade. Formado em gestão comercial e MBA em gestão empresarial, iniciou a carreira profissional aos 15 anos, como assistente técnico em informática. Mais tarde, trabalhou na GVT (atual Vivo), em Novo Hamburgo. Um ano depois, mudou-se para a startup da empresa em Vitória, no Espírito Santo. "Sempre trabalhei pensando em fazer o melhor, e contribuir ao máximo, para que a empresa conseguisse chegar em todos objetivos, com resiliência, respeito e atitude" ressalta.

Em 2010, de volta a Garibaldi, assumiu a administração da VIPO Eletrônicos. "Meus hobbies são aventura, tecnologia e inovação. Aos 20 anos, saí da rodoviária de Porto Alegre e conheci três países da América do Sul. Aos 21 anos, fui para a Ásia, passei por 7 países conhecendo as mais diversas culturas. Sou um entusiasta de Smart City, onde pessoas e empresas possam ser cada vez mais unidas, convivendo melhor, em lugares melhores. Participar da Apeme é um grande orgulho, estando ao lado de pessoas que procuram fazer o bem, com uma capacidade incrível de realizar os mais diversos projetos", destaca.

Vice-Presidente Serviços, Rosana Cristina Ogliari Debiasi

A garibaldense de 52 anos traz em sua bagagem a experiência de ter trabalhado em grandes empresas do município, de Pernambuco e de São Paulo. Em função das constantes mudanças de endereço, não concluiu o curso de Relações Públicas.

Nos últimos tempos atuou no Centro de Formação de Condutores (CFC) Debiasi e, atualmente, trabalha no CFC Autonomia. Por vários anos, participou do Movimento Gaúcho por um trânsito seguro e do Comitê de Educação pela Paz no Trânsito (Cepatran).

Rosana acredita no poder das pequenas ações. "Penso que devemos contribuir com nossa cidade, bairro e escola. Enfim, fazer parte ativa de onde vivemos, pois somente desta maneira conseguimos mudar ou melhorar o ambiente. Se cada pessoa, ao invés de criticar, passar a contribuir, faremos uma grande diferença", opina.

Ao integrar a Apeme, busca entender quais são as necessidades dos associados. "Com nossas reuniões de diretoria, trocamos ideias para inovar e solucionar os problemas que surgem. Fico muito feliz em fazer parte deste grupo que separa um tempo para pensar no todo, não apenas nos próprios problemas", comemora.

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99662.2602

E-mail: coordenacao@apeme.com.br