Construindo história

Construindo histórias

Voltar

Dolce Mattina Café

27/09/2019

Foi com o Trabalho de Conclusão do Curso em Administração de Empresas que Viviane Taufer Basso deu início ao negócio próprio. Ao lado do marido, Fábio Basso, o que era um projeto se tornou realidade. No dia 17 de novembro de 2010, um mês antes da apresentação do TCC, o Dolce Mattina Café abria as portas em Garibaldi. 

As coisas aconteceram de forma simultânea. Viviane estava grávida do segundo filho, se formando e montando o negócio. O TCC trouxe um cenário realista e o conhecimento dos professores ajudou a trazer indicadores importantes que são usados até hoje, como análise do público-alvo e pesquisas de satisfação.

O Dolce, como é conhecido na cidade, trabalha com lanches salgados e doces diversos, pratos de almoço e jantar, opções vegetarianas e veganas, além de recentemente ter introduzido lanches diferenciados para crianças e “marmitas fit” voltadas ao público de academia. Perguntada sobre o diferencial do negócio, Viviane acredita que o café latte arte (que consiste nas figuras feitas na bebida) mereça destaque. “Fomos os precursores desse tipo de café na cidade e é mágico ver o encantamento dos clientes quando o pedido chega na mesa”, relata.

A cada estação, um novo menu é elaborado. De acordo com a proprietária, são consideradas as cores da estação, a temperatura e as tendências, aliadas à cultura local. No grupo de WhatsApp da empresa, os cardápios são definidos e contam com as sugestões de todos os colaboradores. Atualmente, integram a equipe 10 pessoas, entre profissionais fixos e extras. “A maioria já está conosco há muitos anos, tem pleno conhecimento de como funciona e sempre focamos na importância de colocar amor no alimento, tanto para quem faz como para quem serve”, descreve.

Para marcar os 10 anos de negócio em 2020, novidades estão sendo preparadas. Um espaço no interior de Garibaldi, que contemple lazer para adultos e crianças, está sendo planejado com a ideia de retomar vivências. “O aniversário é uma conquista nossa, mas também de todos os nossos clientes,” enfatiza a empreendedora.

Mãe da Luiza, de 10 anos e de Pedro Henrique, de oito, Viviane também reforça que independente do negócio, mostrar para os filhos a importância do trabalho é fundamental, bem como de se fazer as coisas com amor e dedicação.

O Dolce Mattina Café fica localizado na Rua General Osório, 256, no Centro de Garibaldi. Você pode entrar em contato pelo fone (54) 3462 7008 e pelo WhatsApp (54) 99666 7396, bem como conferir as novidades no Facebook e no Instagram e no site. O espaço atende de terça a sexta-feira das 11h às 22h, aos sábados das 9h às 22h, e aos domingos e feriados das 15h30min às 21h.

Sua empresa é associada da Apeme? Solicite sua visita pelo e-mail projetos@apeme.com.br, fone (54)3462.2755 ou WhatsApp (54) 9 9161-4174.

Texto e fotos: Alexandra Ungaratto


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99666.8241

E-mail: apeme@apeme.com.br