Construindo história

Construindo histórias

Voltar

Luzze Acessórios

13/12/2019

Formada em Logística e natural de Coronel Pilar, Luciane Manica aliou coisas que sempre gostou de pesquisar e de comprar, como roupas e acessórios, para criar a própria marca. Durantes dois anos e meio, conciliou um trabalho regular com os acessórios, que confeccionava à noite em seu quarto. Neste ano, a Luzze ganhou sua loja física em Garibaldi. “Eu realizei um sonho que nem sabia que tinha”, descreve a empreendedora. 

Com a oportunidade da sala, no tamanho que queria e no centro de Garibaldi, Luciane entendeu que o investimento valia a pena. Tudo aconteceu de forma rápida. “Em um mês montamos a loja e inauguramos.” O projeto da loja foi da arquiteta Iris Schmitt. A formação em Logística ajuda na administração do negócio e a pós em Marketing Estratégico a valorizar o próprio produto. “Acredito muito no meu trabalho e vendo a qualidade dos meus acessórios, o brilho, e o preço é baseado nisso”, explica.

Sobre o processo criativo, a proprietária conta entusiasmada que, no início, era mais intuição. Hoje já baseia a combinação das cores no círculo cromático e vem aperfeiçoando cada detalhe do negócio. A empreendedora considera que o trabalho a torna mais calma e conta que o processo envolve uma curiosidade: trabalha ouvindo séries da Netflix.

Na evolução da marca, as amizades são citadas constantemente. “Meus amigos ajudaram a construir a Luzze e a trajetória até agora. Foram minhas amigas que compraram meus primeiros brincos, que sugeriam cores e davam feedbacks importantes. Minhas primeiras revendedoras também foram minhas amigas, que continuam sendo muito importantes pro sucesso da Luzze”, defende. Embora no início tenham tido receio, os pais apoiaram o negócio e foram fundamentais para este novo momento. “Eles perceberam que não era apenas um hobby e que eu poderia dar certo e empreender no ramo”, conta.

A Luzze trabalha com criação artesanal de brincos, anéis, pulseiras e colares, além de acessórios para cabelo, como tiaras e presilhas. Ao perceber um nicho de mercado, possui um espaço com acessórios para noivas. As clientes podem encontrar, ainda, peças folheadas e algumas na linha infantil. O trabalho é minucioso: um dos brincos chega a ter até 1500 pedras. Ao todo, são 700 itens de modelos diferentes cadastrados.

O nome “Luzze” vem de luz e brilho e é isso que Luciane deseja que as clientes façam: que brilhem. Para isso, a empresa aposta na personalização e possui um espaço onde as clientes podem escolher as próprias pedras. De acordo com Luciane, a loja física ajuda para se aproximar ainda mais de quem faz a marca acontecer. “Hoje recebo o feedback do que fazia há muitos anos, no quarto de casa.” As capacitações oferecidas pela Apeme, Abrace Garibaldi e Sebrae também são mencionadas pela empreendedora como passos importantes na constante capacitação da empresa.

A marca continua apostando no bom relacionamento e possui revendedoras dos acessórios em Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Barão, São Pedro da Serra, Salvador do Sul, Bom Princípio, Roca Sales, Estrela e Tapera.

A Luzze fica localizada na Avenida Presidente Vargas, n° 201, sala 02. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 19h, sem fechar ao meio dia. Nos sábados, o horário é das 9h às 16h. Para saber mais, você pode entrar em contato pelo fone ou WhatsApp (54) 99695-1996. As novidades podem ser acompanhadas também na página do Facebook e no perfil do Instagram.

Texto e fotos: Alexandra Ungaratto

Sua empresa é associada da Apeme? Solicite sua visita pelo e-mail projetos@apeme.com.br, fone (54)3462.2755 ou WhatsApp (54) 9 9161-4174.


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99666.8241

E-mail: apeme@apeme.com.br