20/05/2019 às 19:00 - 24/05/2019 às 21:00
Apeme
Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata
20 |
mai |
Realização: Apeme - Agência DIME - Agência 8poroito - Agência Plano Arquitetura + Comunicação - Atitude Mais Informática Construtiva - Composer Invent Produtora - Contento Estratégico - Fabrício Barili - Humanizare Psicologia Organizacional - Igor Guedes Fotografia – NŌRTICA - Organizativa Consultoria Empresarial - Relato Conteúdo - RRC Psicologia e Consultoria - Samuel Cereja Gestão de Marcas - SEBRAE - Somos Romagna Marketing + Pesquisa
A Semana de Comunicação da Apeme busca compartilhar conhecimentos e dicas para você, empreendedor, ser mais assertivo ao contratar, organizar e planejar a comunicação do seu negócio.
Serão 15 oficinas, sendo três simultâneas a cada noite. Você poderá escolher o(s) tema(s) que tem interesse e inscrever-se.
Atenção: são somente 15 vagas por oficina, então garanta já sua vaga!
Empreendedores e colaboradores de empresas de qualquer porte e segmento, integrantes de entidades, estudantes e demais interessados.
Clientes convidados das agências participantes, associados Apeme e estudantes: R$ 10 por oficina
Público em geral: R$ 25 por oficina
DATA: 20 DE MAIO, SEGUNDA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 1: A experiência do consumidor como estratégia de negócio
• A relação da marca com o consumidor
• Por que investir em relacionamento?
• Como proporcionar a melhor experiência para o seu cliente?
Facilitadores:
Cristiane Parizzi (Contento Estratégico) – Publicitária com experiência em Marketing empresarial, comunicação e publicidade.
Eduardo Camargo (Contento Estratégico) – Designer com experiência em Design Estratégico e Marketing Digital.
Sócios-fundadores da Contento Estratégico empresa focada em aproximar as marcas dos seus consumidores através de conteúdo digital, planejamento e estratégias.
DATA: 20 DE MAIO, SEGUNDA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 2: Organização de eventos empresariais: Planejamento e dicas
• Cerimonial e protocolo
• Tipos de eventos
• Planejamento
Facilitadoras:
Greice Veronese Locatelli Mattiello (APEME) - Graduada em Relações Públicas e Especialista em Gestão de Pessoas, ambas pela (UCS). Atua com comunicação e eventos há mais de 15 anos. Diretora Executiva da APEME e Assessora do Palestrante Giovanni Mattiello.
Bianca Emer (APEME) - Estudante de Relações Públicas e assistente de capacitação e eventos na APEME. Acredita que a comunicação é algo essencial em todos os ambientes, seja profissional ou pessoal. E o Relações Públicas é a conexão que atua entre os dois lados com todos os públicos.
DATA: 20 DE MAIO, SEGUNDA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 3: Criando marcas de valor
- Marca x Identidade x Branding
- Comportamento das marcas na atualidade
- Como as marcas de valor são criadas
- Como desenvolver relações verdadeiras entre a marca e seus consumidores
- Como a sua marca pode te ajudar a ter um eficiente diferencial competitivo no mercado
Facilitador:
Guilherme Pereira (NŌRTICA) - Designer, com mais de 15 anos de experiência em marcas e projetos de branding. Fundador da NŌRTICA Estúdio de Design focado em Marcas, utiliza-se de sua sensibilidade aliada à técnica para criar projetos com significado.
DATA: 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 1: Como utilizar tendências do marketing digital para seu negócio
Para esta oficina o participante deverá trazer seu smartphone.
• Experiência digital;
• Tendências na prática aplicadas ao propósito da marca
• Cases
Facilitadores:
Equipe de social media da agência 8poroito: Bruno Nicolodi, Dardânia Rigatti, Felipe Corbellini e Júlia Biondo - Grupo multidisciplinar com experiência no mundo digital. Profissionais das áreas de: design, jornalismo e publicidade, com habilidades em planejamento, produção de conteúdo, mídia, análise da dados e atendimento.
DATA: 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 2: Como produzir imagens vendedoras
Para esta oficina o participante deverá trazer câmera fotográfica ou celular.
• Entenda seu ambiente e sua luz
• Composição criativa
• Torne seu produto único
Facilitador:
Igor Guedes (Igor Guedes Fotografia) - Fotógrafo profissional há 20 anos, ampla experiência em diversas áreas da fotografia, especialista fotografia de pessoas, tratamento e pós-produção de imagens.
DATA: 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 3: Escrita criativa e afetiva para os negócios
Para esta oficina o participante deverá trazer um objeto pessoal para prática compartilhada, que não o identifique junto ao grupo. Pode ser fotos, algo decorativo ou de uso rotineiro.
• Desenvolva sua habilidade de escrever gerando emoções;
• Agregue valor à sua comunicação ou da organização;
• Estabeleça empatia com seus públicos e gere engajamento das pessoas aos seus projetos ou produtos.
Facilitadora:
Priscila Boeira (Relato Conteúdo) – É jornalista graduada (UNISINOS) e pós-graduanda em Gestão da Comunicação Organizacional. Atuou por dez anos como repórter. Em 2018 elaborou a primeira edição da Veja Comer & Beber Serra Gaúcha.
DATA: 22 DE MAIO, QUARTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 1: Planejamento + comunicação: da estratégia ao resultado
• Planejamento Estratégico
• Planejamento de Comunicação
• Objetivos e resultados
Facilitadores:
Aline Agatti (Organizativa Consultoria Empresarial) - Administradora com habilitação em Comércio Exterior, tecnóloga em Logística e especialista em Administração e Marketing.
Samuel Cereja (Samuel Cereja Gestão de Marcas) - Publicitário e Designer (UNISINOS), com 15 anos de experiência na área de comunicação estratégica de empresas.
DATA: 22 DE MAIO, QUARTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 2: Endomarketing: Ideias criativas para o setor de RH
• Práticas e ações de marketing dirigidas ao público interno
• Motivação dos colaboradores e otimização dos resultados
• Qualificação, integração e alinhamento dos colaboradores
Facilitadora:
Renata Rigon Cimadon (RRC Psicologia e Consultoria) – Psicóloga (CRP 07/16650) graduada pela (UNISINOS), Especialista em Gestão de Pessoas (UCS), Facilitadora de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz AJURIS) e Professional & Self Coaching (IBC). Atua como psicóloga clínica, escolar e organizacional.
DATA: 22 DE MAIO, QUARTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 3: Marketing Pessoal: você é a sua melhor marca!
• Autoconhecimento
• Ajustamento Humano
• Marca Pessoal.
Facilitadora:
Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa (Humanizare) – Psicóloga (UCS). Especialista em Gestão de Pessoas. Proprietária da Humanizare Psicologia Organizacional, desenvolvendo atividades nos setores da indústria, comércio e serviços.
DATA: 23 DE MAIO, QUINTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 1: Vídeo Corporativo – vídeo é o melhor marketing para seu negócio
• Vídeo é o melhor marketing para seu negócio
• O que é necessário para produzir vídeos corporativos de qualidade
• O que a tecnologia de hoje pode nos ajudar para produzir e divulgar estes vídeos
Facilitador:
Nei Capellari (Composer Invent Produtora) – Diretor e Produtor da Composer Invent Produtora de Garibaldi. Diretor de fotografia, colorista e editor em produção de vídeos. Produtor musical, compositor e multi-instrumentista e diversos trabalhos em criação de sites e design gráfico.
DATA: 23 DE MAIO, QUINTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 2: O poder da participação em feiras: quando e como investir para se mostrar ao público
• O que devo saber para ir para uma feira.
• Que materiais devo levar? E com o que devo me preocupar?
• Como aproveitar os contatos gerados, e chegar a venda final?
Facilitador:
Guilherme Benini (Agência DIME) - Proprietário da Agência DIME, graduando pelo IFRS em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, coordenador de comunicação externa e atendimento ao cliente na DIME e responsável pelos eventos e feiras dos clientes da mesma.
DATA: 23 DE MAIO, QUINTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 3: O vendedor e as vendas nos tempos atuais
• Vendas na prática / Venda ou venderão pra você
• A Venda mais importante – vender a si mesmo
• Quanto melhor a comunicação, maiores as vendas
Facilitador:
Elton Sipp (Atitude Mais) - Vendedor, empreendedor e marqueteiro. Dono da Atitude Mais, instrutor do curso de Gestão em Vendas e Liderança. Estou na jornada diária de aprimoramento constante para me tornar o verdadeiro sales meister (mestre em vendas).
DATA: 24 DE MAIO, SEXTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 1: Inbound Marketing - Conceito e elementos para captar Leads e converter em vendas
Para esta Oficina o participante deverá trazer computador.
• O que é Inbound Marketing
• Elementos chave do Inbound Marketing
• Inbound Marketing na prática, como funciona, quais são as ferramentas disponíveis
Facilitador:
Fabricio Barili - Estudante de Comunicação Digital (UNISINOS), programador, comunicador e focado em Marketing Digital. Atualmente é assistente de Marketing Direto de Produtos na UNISINOS atuando no planejamento, construção e monitoramento das réguas de comunicação.
DATA: 24 DE MAIO, SEXTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 2: Conhecendo melhor o seu cliente: Personas e Pesquisa de Mercado
Para esta oficina o participante deverá trazer post-its e canetas coloridas.
• Metodologia e tipos de pesquisa
• Persona: indo além do público-alvo
• Construção de Persona (aplicação prática)
Facilitadoras:
Cristiane Romagna (Somos Romagna Marketing + Pesquisa) - Pesquisadora com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comportamento de Consumo. Formada em Administração de Empresas, especialista em Marketing. Inquieta por natureza, busca levar e transformar a voz das pessoas em inspiração para empresas.
Fernanda De Antoni Farias (Agência Plano Arquitetura + Comunicação) - Publicitária, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Estratégico e em Branding – Gestão de Marcas. Adora papelaria, livros e organização, além da arte de traduzir a essência das coisas para algo visual e criativo.
Gabriela Jordani Aimi (APEME) - Estudante de Design e assistente de Marketing e Comunicação na APEME. Acredita na força do setor criativo e no poder que os profissionais da área têm nas mãos. Adora papelaria e objetos divertidos/criativos. Apaixonada pelo que faz!
Marcela Alves Quadri (Somos Romagna Marketing + Pesquisa) - Mais de seis anos de experiência na área de pesquisa. Formada em Turismo (UCS) com MBA em Administração e Marketing (Uninter) e cursos voltados à área de pesquisa de mercado e pesquisa etnográfica (UCS) e (PUC). Busca observar com sensibilidade os movimentos do mercado e o comportamento das pessoas para compreensão e ação.
DATA: 24 DE MAIO, SEXTA-FEIRA
Horário: 19h às 21h
Sala 3: WhatsApp Business: como utilizar na sua empresa
• A ferramenta
• Como utilizar
• Diferencial das empresas que utilizam
Facilitadora:
Clara Graciliana Corrêa Salgado (SEBRAE) - Técnica de atendimento das regiões da uva e vinho e champanhe na serra gaúcha atuando a mais de 10 anos pelo SEBRAE-RS. Graduada em Administração (URCAMP) especialista em pequenos negócios.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do
Rio Grande do Sul (PUCRS).
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.