Eventos

Detalhes do Evento

Voltar

Semana da Comunicação

20/05/2019 às 19:00 - 24/05/2019 às 21:00

Apeme

Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata

20
mai

Compartilhe:

Realização: Apeme - Agência DIME - Agência 8poroito - Agência Plano Arquitetura + Comunicação - Atitude Mais Informática Construtiva - Composer Invent Produtora - Contento Estratégico - Fabrício Barili - Humanizare Psicologia Organizacional - Igor Guedes Fotografia – NŌRTICA - Organizativa Consultoria Empresarial - Relato Conteúdo - RRC Psicologia e Consultoria - Samuel Cereja Gestão de Marcas - SEBRAE - Somos Romagna Marketing + Pesquisa

Neste mundo cada vez mais conectado e em constante mudança, como criamos e fortalecemos conexões verdadeiras e significativas?

Como vai funcionar a Semana de Comunicação da Apeme?

A Semana de Comunicação da Apeme busca compartilhar conhecimentos e dicas para você, empreendedor, ser mais assertivo ao contratar, organizar e planejar a comunicação do seu negócio.

Serão 15 oficinas, sendo três simultâneas a cada noite. Você poderá escolher o(s) tema(s) que tem interesse e inscrever-se.

Atenção: são somente 15 vagas por oficina, então garanta já sua vaga!

Público-alvo

 Empreendedores e colaboradores de empresas de qualquer porte e segmento, integrantes de entidades, estudantes e demais interessados.

Investimento

Clientes convidados das agências participantes, associados Apeme e estudantes: R$ 10 por oficina

Público em geral: R$ 25 por oficina

(ESGOTADO) A experiência do consumidor como estratégia de negócio

DATA: 20 DE MAIO, SEGUNDA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 1: A experiência do consumidor como estratégia de negócio 

• A relação da marca com o consumidor

• Por que investir em relacionamento?

• Como proporcionar a melhor experiência para o seu cliente?

Facilitadores:

Cristiane Parizzi (Contento Estratégico) – Publicitária com experiência em Marketing empresarial, comunicação e publicidade.

Eduardo Camargo (Contento Estratégico) – Designer com experiência em Design Estratégico e Marketing Digital.

Sócios-fundadores da Contento Estratégico empresa focada em aproximar as marcas dos seus consumidores através de conteúdo digital, planejamento e estratégias.

(ESGOTADO) Organização de eventos empresariais: planejamento e dicas

DATA: 20 DE MAIO, SEGUNDA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 2: Organização de eventos empresariais: Planejamento e dicas

• Cerimonial e protocolo

• Tipos de eventos

• Planejamento

Facilitadoras:

Greice Veronese Locatelli Mattiello (APEME) - Graduada em Relações Públicas e Especialista em Gestão de Pessoas, ambas pela (UCS). Atua com comunicação e eventos há mais de 15 anos. Diretora Executiva da APEME e Assessora do Palestrante Giovanni Mattiello.

Bianca Emer (APEME) - Estudante de Relações Públicas e assistente de capacitação e eventos na APEME. Acredita que a comunicação é algo essencial em todos os ambientes, seja profissional ou pessoal. E o Relações Públicas é a conexão que atua entre os dois lados com todos os públicos.

(ESGOTADO) Criando marcas de valor

DATA: 20 DE MAIO, SEGUNDA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 3: Criando marcas de valor

- Marca x Identidade x Branding

- Comportamento das marcas na atualidade

- Como as marcas de valor são criadas

- Como desenvolver relações verdadeiras entre a marca e seus consumidores

- Como a sua marca pode te ajudar a ter um eficiente diferencial competitivo no mercado

Facilitador:

Guilherme Pereira (NŌRTICA) - Designer, com mais de 15 anos de experiência em marcas e projetos de branding. Fundador da NŌRTICA Estúdio de Design focado em Marcas, utiliza-se de sua sensibilidade aliada à técnica para criar projetos com significado.

(ESGOTADO) Como utilizar tendências do marketing digital para seu negócio

DATA: 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA 

Horário: 19h às 21h

Sala 1: Como utilizar tendências do marketing digital para seu negócio

Para esta oficina o participante deverá trazer seu smartphone.

• Experiência digital;

• Tendências na prática aplicadas ao propósito da marca

• Cases

Facilitadores:

Equipe de social media da agência 8poroito: Bruno Nicolodi, Dardânia Rigatti, Felipe Corbellini e Júlia Biondo - Grupo multidisciplinar com experiência no mundo digital. Profissionais das áreas de: design, jornalismo e publicidade, com habilidades em planejamento, produção de conteúdo, mídia, análise da dados e atendimento.

(ESGOTADO) Como produzir imagens vendedoras

DATA: 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 2: Como produzir imagens vendedoras

Para esta oficina o participante deverá trazer câmera fotográfica ou celular.

• Entenda seu ambiente e sua luz

• Composição criativa

• Torne seu produto único

Facilitador:

Igor Guedes (Igor Guedes Fotografia) - Fotógrafo profissional há 20 anos, ampla experiência em diversas áreas da fotografia, especialista fotografia de pessoas, tratamento e pós-produção de imagens.

(ESGOTADO) Escrita criativa e afetiva para os negócios

DATA: 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 3: Escrita criativa e afetiva para os negócios

Para esta oficina o participante deverá trazer um objeto pessoal para prática compartilhada, que não o identifique junto ao grupo. Pode ser fotos, algo decorativo ou de uso rotineiro.

• Desenvolva sua habilidade de escrever gerando emoções;

• Agregue valor à sua comunicação ou da organização;

• Estabeleça empatia com seus públicos e gere engajamento das pessoas aos seus projetos ou produtos.

Facilitadora:

Priscila Boeira (Relato Conteúdo) – É jornalista graduada (UNISINOS) e pós-graduanda em Gestão da Comunicação Organizacional. Atuou por dez anos como repórter. Em 2018 elaborou a primeira edição da Veja Comer & Beber Serra Gaúcha.

(ESGOTADO) Planejamento + comunicação: da estratégia ao resultado

DATA: 22 DE MAIO, QUARTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 1: Planejamento + comunicação: da estratégia ao resultado

• Planejamento Estratégico

• Planejamento de Comunicação

• Objetivos e resultados

Facilitadores:

Aline Agatti (Organizativa Consultoria Empresarial) - Administradora com habilitação em Comércio Exterior, tecnóloga em Logística e especialista em Administração e Marketing.

Samuel Cereja (Samuel Cereja Gestão de Marcas) - Publicitário e Designer (UNISINOS), com 15 anos de experiência na área de comunicação estratégica de empresas.

Endomarketing: Ideias criativas para o setor de RH

DATA: 22 DE MAIO, QUARTA-FEIRA 

Horário: 19h às 21h

Sala 2: Endomarketing: Ideias criativas para o setor de RH

• Práticas e ações de marketing dirigidas ao público interno

• Motivação dos colaboradores e otimização dos resultados

• Qualificação, integração e alinhamento dos colaboradores

Facilitadora:

Renata Rigon Cimadon (RRC Psicologia e Consultoria) – Psicóloga (CRP 07/16650) graduada pela (UNISINOS), Especialista em Gestão de Pessoas (UCS), Facilitadora de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz AJURIS) e Professional & Self Coaching (IBC). Atua como psicóloga clínica, escolar e organizacional.

(ESGOTADO) Marketing Pessoal: você é a sua melhor marca!

DATA: 22 DE MAIO, QUARTA-FEIRA 

Horário: 19h às 21h

Sala 3: Marketing Pessoal: você é a sua melhor marca!

• Autoconhecimento

• Ajustamento Humano

• Marca Pessoal.

Facilitadora:

Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa (Humanizare) – Psicóloga (UCS). Especialista em Gestão de Pessoas. Proprietária da Humanizare Psicologia Organizacional, desenvolvendo atividades nos setores da indústria, comércio e serviços.

Vídeo Corporativo – vídeo é o melhor marketing para seu negócio

DATA: 23 DE MAIO, QUINTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 1: Vídeo Corporativo – vídeo é o melhor marketing para seu negócio 

• Vídeo é o melhor marketing para seu negócio

• O que é necessário para produzir vídeos corporativos de qualidade

• O que a tecnologia de hoje pode nos ajudar para produzir e divulgar estes vídeos

Facilitador:

Nei Capellari (Composer Invent Produtora) – Diretor e Produtor da Composer Invent Produtora de Garibaldi. Diretor de fotografia, colorista e editor em produção de vídeos. Produtor musical, compositor e multi-instrumentista e diversos trabalhos em criação de sites e design gráfico.

O poder da participação em feiras: quando e como investir para se mostrar ao público

DATA: 23 DE MAIO, QUINTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 2: O poder da participação em feiras: quando e como investir para se mostrar ao público

• O que devo saber para ir para uma feira.

• Que materiais devo levar? E com o que devo me preocupar?

• Como aproveitar os contatos gerados, e chegar a venda final?

Facilitador:

Guilherme Benini (Agência DIME) - Proprietário da Agência DIME, graduando pelo IFRS em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, coordenador de comunicação externa e atendimento ao cliente na DIME e responsável pelos eventos e feiras dos clientes da mesma.

(ESGOTADO) O vendedor e as vendas nos tempos atuais

DATA: 23 DE MAIO, QUINTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 3: O vendedor e as vendas nos tempos atuais

• Vendas na prática / Venda ou venderão pra você

• A Venda mais importante – vender a si mesmo

• Quanto melhor a comunicação, maiores as vendas

Facilitador:

Elton Sipp (Atitude Mais) - Vendedor, empreendedor e marqueteiro. Dono da Atitude Mais, instrutor do curso de Gestão em Vendas e Liderança. Estou na jornada diária de aprimoramento constante para me tornar o verdadeiro sales meister (mestre em vendas).

Inbound Marketing - Conceito e elementos para captar Leads e converter em vendas

DATA: 24 DE MAIO, SEXTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 1: Inbound Marketing - Conceito e elementos para captar Leads e converter em vendas

Para esta Oficina o participante deverá trazer computador. 

• O que é Inbound Marketing

• Elementos chave do Inbound Marketing

• Inbound Marketing na prática, como funciona, quais são as ferramentas disponíveis

Facilitador:

Fabricio Barili - Estudante de Comunicação Digital (UNISINOS), programador, comunicador e focado em Marketing Digital. Atualmente é assistente de Marketing Direto de Produtos na UNISINOS atuando no planejamento, construção e monitoramento das réguas de comunicação.

(ESGOTADO) Conhecendo melhor o seu cliente: Personas e Pesquisa de Mercado

DATA: 24 DE MAIO, SEXTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 2: Conhecendo melhor o seu cliente: Personas e Pesquisa de Mercado

Para esta oficina o participante deverá trazer post-its e canetas coloridas.

• Metodologia e tipos de pesquisa

• Persona: indo além do público-alvo

• Construção de Persona (aplicação prática)

Facilitadoras:

Cristiane Romagna (Somos Romagna Marketing + Pesquisa) - Pesquisadora com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comportamento de Consumo. Formada em Administração de Empresas, especialista em Marketing. Inquieta por natureza, busca levar e transformar a voz das pessoas em inspiração para empresas.

Fernanda De Antoni Farias (Agência Plano Arquitetura + Comunicação) - Publicitária, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Estratégico e em Branding – Gestão de Marcas. Adora papelaria, livros e organização, além da arte de traduzir a essência das coisas para algo visual e criativo.

Gabriela Jordani Aimi (APEME) - Estudante de Design e assistente de Marketing e Comunicação na APEME. Acredita na força do setor criativo e no poder que os profissionais da área têm nas mãos. Adora papelaria e objetos divertidos/criativos. Apaixonada pelo que faz!

Marcela Alves Quadri (Somos Romagna Marketing + Pesquisa) - Mais de seis anos de experiência na área de pesquisa. Formada em Turismo (UCS) com MBA em Administração e Marketing (Uninter) e cursos voltados à área de pesquisa de mercado e pesquisa etnográfica (UCS) e (PUC). Busca observar com sensibilidade os movimentos do mercado e o comportamento das pessoas para compreensão e ação.

WhatsApp Business: como utilizar na sua empresa

DATA: 24 DE MAIO, SEXTA-FEIRA

Horário: 19h às 21h

Sala 3: WhatsApp Business: como utilizar na sua empresa 

• A ferramenta

• Como utilizar

• Diferencial das empresas que utilizam

Facilitadora:

Clara Graciliana Corrêa Salgado (SEBRAE) - Técnica de atendimento das regiões da uva e vinho e champanhe na serra gaúcha atuando a mais de 10 anos pelo SEBRAE-RS. Graduada em Administração (URCAMP) especialista em pequenos negócios.

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99666.8241

E-mail: apeme@apeme.com.br