facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

“Sou APEME e faço parte desta história” com Justina Inês Lorenzon Mazzotti

14/07/2014

“Sou APEME e faço parte desta história”

Rumo aos 20 anos da APEME - Entrevista com Justina Inês Lorenzon Mazzotti

"A história de empreendedorismo de Justina"

Justina Inês Lorenzon Mazzotti é proprietária da Juila Modas, estabelecimento de muita tradição no comércio de Garibaldi. A loja foi fundada em 1982, ou seja, está presente na vida dos garibaldenses há 32 anos.

Primeiramente a loja situou-se no casarão defronte à Igreja Matriz, depois em 1987 mudou-se para o atual endereço. O ambiente recebeu reformas e foi adequando-se para melhor atender seus clientes. A loja está na Rua Júlio de Castilhos, 69, bem no centro da cidade.

O foco da Juila Modas sempre foi a moda feminina, estilo voltado ao clássico; são comercializadas peças de vestuário, calçados e acessórios. A Juila pode ser encontrada nas redes sociais: facebook.com/juila.modas.

“A história de Justina com a APEME”

A história de Justina com a APEME começou na época da fundação da entidade. Ela conta que um dia entrou em sua loja, o Claudio Zappas, mas que ela não o conhecia, passou a conhecê-lo naquele momento. Claudio veio convidar Justina para auxiliar na fundação da APEME. Ela lembra que o objetivo era formar uma entidade que atendesse as pequenas empresas, que estavam desamparadas.

Assim, ela foi para a reunião em que a APEME foi fundada, no Clube 31 de Outubro. Chegando lá, viu que era a única mulher no grupo, e topou o desafio, sendo nomeada secretária, na primeira gestão (1995). Nos primeiros anos, ela foi a única mulher a integrar o grupo. Hoje, vemos que as mulheres ocupam espaço e posições de destaque nas entidades, bem como na Administração Municipal, mas esta realidade foi evoluindo com o passar dos anos. Justina seguiu como diretora de comércio por alguns anos e ajudou na realização de inúmeras ações, como campanhas de incentivo ao comércio local.

Justina é sócia da APEME há 19 anos, desde que foi criada. Teve um papel muito importante, porque intermediou o local onde foi a primeira sede da APEME, no porão da casa da família do Sr. Antonio Mazzotti (in memorian). Neste primeiro espaço, a APEME permaneceu por dois anos e passou a ter também sua primeira funcionária, e eram feitas as reuniões e discussões das ações da entidade.

Ela lembra que uma das principais ações foi o consórcio de um computador, inclusive ela participou e assim adquiriu seu primeiro computador.

Justina nos contou que o primeiro logotipo da APEME foi feito pelo arquiteto Caio Maffazzioli, que na época ela conversou com ele para realizar esta importante ação para a entidade que estava nascendo.

Conforme seu relato, o Natal Borbulhante nasceu com o objetivo de ser uma feira de negócios, movimento a economia nesta época, além de realizar um evento especial no Natal. As primeiras edições aconteceram no Salão Rex, mais adiante o evento passou a ser feito no Clube 31 de Outubro. Os resultados já da primeira edição foram muito bons. Para participar como expositor, era necessário ser sócio da APEME.

Quanto ao crescimento dos associados, Justina conta que um participante indicava outro e motivava a se associar, e que a Unimed foi muito importante na alavancagem do número de sócios.

Algumas ações que ela recorda que foram muito positivas, foram curso de técnicas de vitrinismo, e palestras de esclarecimento sobre o ICMS. Justina também participa de palestras anuais feitas pela APEME; é usuária da Unimed através da entidade. Seu desejo para o futuro é de que a APEME continue crescendo e evoluindo.

Em sua opinião, é fundamental para a cidade que haja união no comércio e demais setores, bem como, integração entre os empresários, entidades e poder público para tornar nossa cidade cada vez melhor e mais desenvolvida. Também acredita que o associativismo e o empenho da Municipalidade podem contribuir para atrair novos investimentos a Garibaldi.

“A opinião da redação – equipe APEME”

Além da participação na APEME, Justina também faz parte da Câmara da Mulher Empreendedora (CIC de Garibaldi), e por muitos anos, fez parte e foi líder do Coral Santa Cecília, contribuindo para o desenvolvimento cultural de Garibaldi.

Para a APEME, Justina é sinônimo de coragem e determinação por ter sido pioneira na entidade como representante das mulheres empresárias.

Nossa sociedade precisa cada vez mais de líderes, e assim, ficamos felizes em ver que a história da APEME contribuiu e ainda contribuirá mais, para o surgimento destas novas lideranças.

Os autores contemporâneos mencionam a importância da liderança 360 graus. Conforme César Souza, Presidente da Empreenda, empresa de consultoria em estratégia, marketing e recursos humanos, “... aprenderam a ser líderes 24 horas por dia, ou seja, em todas as dimensões da vida. Exercem a liderança de forma coerente no escritório, em casa, na escola, na comunidade. Entendem que a liderança não ocorre apenas quando estamos no trabalho.”

São líderes positivos que nossa sociedade precisa! Parabéns Justina, por acreditar no sonho de atender os empreendedores de pequenos negócios e a fazer a diferença!

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.