facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Congresso da OAB movimenta Garibaldi

15/05/2019

Geral
O evento registrou recorde de inscritos. Edição prevista para 2020 já tem data marcada: ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio de 2020, no Hotel Dall’Onder Ski, em Garibaldi

O III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi ficou registrado como um evento de alto nível de conhecimento e integração entre operadores do Direito. 2019 foi o ano em que, pela primeira vez, o Congresso organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa recebeu um palestrante estrangeiro, o argentino Eduardo Oteiza, que trouxe importantes explanações acerca do Direito no plano internacional.

Outros nomes expoentes do Direito e autores de livros consagrados da área, como Dr. Darci Guimarães Ribeiro, Dr. Antonio do Passo Cabral, Dra. Fernanda Medina Pantoja e Dr. Sérgio Cruz Arenhart lideraram, durante dois dias, o ciclo de palestras que lotou a Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi no último final de semana. Ao todo, foram 140 inscritos pagantes, que ocuparam todas as cadeiras do auditório.

Para o presidente da Subseção, o advogado Marco Túlio Aguzolli, o sentimento é de dever cumprido e uma satisfação enorme em ter encerrado mais um Congresso com recorde de inscritos. “Uma cidade de interior, como Garibaldi, teve seu nome projetado em todo Estado, e até Brasil afora, em virtude deste evento que nasceu de uma forma bastante prematura, mas que tomou grandes proporções. Hoje podemos seguramente afirmar que é um dos maiores congressos da área do Direito Processual Civil de todo o Estado”. E ele adianta que a próxima edição do Congresso já tem data marcada: dia 14 e 15 de maio de 2020, no Dall’Onder Ski, em Garibaldi. “Num mesmo local conseguiremos agregar as palestras, hospedagem, refeições e outras conveniências, aproximando permanentemente o público que vem para a terra do espumante em busca de atualização. Estamos em busca de evolução, sempre”.

O III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi contou com o patrocínio de Tramontina, Sicredi e Ektos Organizações Contábeis. Foram co-organizadores: OAB Seccional Rio Grande do Sul, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA). Também apoiaram o evento Viaggiotur, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Hotel Dall’Onder Ski e Diego Frigo Fotografia.

Texto: Andionara Boaro - Assessora de Comunicação - Jornalista MTb 0018002/RS

Fotos: Diego Frigo

 

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.