facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Duas ações contra o Piso Salarial Regional

14/01/2015

Conforme a estratégia decidida, e após a aprovação em reunião de Diretoria, a FIERGS ingressou com ação judicial (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no último dia 8 deste mês de janeiro (após o recesso do judiciário) para tornar sem efeito a lei nº 14.653/2014, sancionada pelo então governador Tarso Genro, fixando o Piso Regional com reajuste de 16%.

Diante da liminar deferida na ação da Fecomércio, através da desembargadora de plantão, a FIERGS deu entrada à ação nº 70063181309, com pedido de distribuição por dependência, para que tramite junto com a ação daquela entidade.

Assim, quando for julgada a ação da Fecomércio também estarão presentes os argumentos da ação da FIERGS.

A CUT peticionou ao relator pedindo para integrar a ação como interessado (amicus curiae) e, simultaneamente, solicitando a revogação da liminar concedida. O desembargador Tulio Martins acatou o pedido de admitir a CUT como amicus curiae, mas indeferiu o pedido de revogação da liminar concedida em plantão, confirmando-a pelos seus próprios fundamentos.

Portanto, o reajuste de 16% do Piso Salarial Regional está suspenso no Rio Grande do Sul.

A evolução será o julgamento do processo perante o Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

A APEME continuará atenta a possíveis  mudanças e repassará as informações na medida que algo de novo surgir.

Fonte: Agência de Informação Preferencial da Presidência FIERGS/CIERGS InPRES2015

 

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.