facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

V Fórum de Gestão de Pessoas traz reflexão e aprendizado em Garibaldi

13/06/2019

Eventos
Evento será realizado a cada dois anos

Em uma tarde diferente, gestores, entidades e estudantes tiveram a oportunidade de agregar conhecimento ao currículo e à bagagem pessoal com momentos de reflexão e aprendizado. O V Fórum de Gestão de Pessoas foi realizado no dia 12 de junho, das 13h às 17h30min, no auditório da Bortolini Móveis (RSC 453, Km 90 – Rota do Sol) e teve como tema "Um olhar para o Gestor de Pessoas". A presidente da Apeme, Rosângela da Costa, anunciou que o evento será realizado a cada dois anos.   

A primeira palestra do encontro foi “Construindo a carreira em um mundo de incertezas”, com a psicóloga e coach Ivana Maria Todeschini Hilgert. Ivana reforçou a importância de “cuidar de gente” e, ao falar sobre instintos e perfis de pessoas, destacou a necessidade do autoconhecimento para escolhas sadias e felizes. “O que a criança de vocês pensa do profissional que você se tornou?”, questionou. Ao comparar a vida profissional com uma travessia, também abordou a necessidade da coragem. “Coragem significa ação do coração. Precisamos entrar em contato com nossos anseios e nos perguntar: o que eu fiz até agora?”.

Na sequência, a especialista em Gestão da Inovação com ênfase em Economia Criativa, Vanessa Kukul, tomou a palavra para falar sobre "Como a criatividade pode alavancar seus resultados". Logo de início, Vanessa desmistificou a ideia de que uns são criativos e outros não. “Todas as pessoas são criativas, e a criatividade sempre foi crucial para nossa sobrevivência”, enfatizou. Sobre ser importante em todas as áreas, a palestrante afirmou que a criatividade é o ponto de partida de qualquer inovação e organização. “A criatividade gera, sim, resultado”.

Após o coffee break, o público assistiu a palestra show “Valores Humanos” com o sociólogo, mestre e doutorando em Teologia, Giovanni Mattiello. No momento de maior reflexão do Fórum, valores como amor, fé e paz, com significados mais profundos que os que comumente são atribuídos a eles, foram abordados pelo palestrante. “Não é sobre o que sabemos sobre valores, mas o quanto os praticamos de fato”, defendeu. “Mais do que estar junto com quem gostamos, precisamos aprender a nos relacionar de verdade com essas pessoas”, completou. Canções como “Tocando em frente” e “Trem-bala” foram acompanhadas pelo público emocionado.

Os participantes também receberam um planner personalizado como brinde surpresa ao término do evento. A realização do V Fórum de Gestão de Pessoas foi da Apeme (Associação de Pequenas e Médias Empresas), Bortolini Móveis, Hospital Beneficente São Pedro e Humanizare Consultoria. A realização contou com o apoio da Sicredi Serrana.

Fotos: Alexandra Ungaratto

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.