facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

“Sou APEME e faço parte desta história” com Fabio Bonadiman

23/10/2014

Rumo aos 20 anos da APEME - Entrevista com Fabio Bonadiman

A história de empreendedorismo de Fabio

Fabio Bonadiman iniciou sua trajetória de empreendedorismo na década de 90, com a Pense Informática. Naquela época a empresa iniciou, juntamente com Guilherme Breda de Castro, com venda de computadores, assistência técnica e treinamento em informática. Alguns anos após, a Pense Informática começou a prestar o serviço de autenticação e conexão à Internet. Foi crescendo e crescendo até ser o que é hoje. Em 1998 o Provedor Redesul tomou corpo e se transformou em uma empresa independente da Pense e seguiu seu próprio caminho. Hoje o Provedor Redesul oferece serviço de conexão à internet, transporte de IP e alguns serviços de Datacenter através da empresa Ordena. Mais informações podem ser conhecidas no site www.redesul.com.br.

“A história de Fabio com a APEME”

Fabio Bonadiman foi sócio fundador da APEME, em 1995. Depois foi Diretor do Comércio na Gestão do presidente Adilson Frá. De 2007 até 2009 foi presidente da entidade e após permaneceu na Diretoria e no Conselho da Entidade, até hoje.

Conforme Fabio, o fato de ser fundador da APEME o orgulha muito. “Participar desta bela Entidade, desde o seu primeiro dia, desde o nascimento, é muito especial e me honra muito”.

Em suas palavras: “Sempre chamou a atenção o trabalho despretensioso da APEME; no sentido de trabalhar por trabalhar, em ter a recompensa no serviço que se presta ao Associado. Em ver o Associado progredindo dentro da Entidade, crescendo, florescendo. Em participar com ele das batalhas do dia a dia. Vejo que até hoje a Diretoria vem passando isso, junto ao Associado, lado a lado. É uma característica que se vê muito raramente. Não houve, dentro da APEME, o descolamento Entidade - Associado. Outra coisa foi marcante para mim foi a presidência que exerci na entidade. Nesse período enfrentamos a questão do Natal Borbulhante. Foi sempre uma festa muito querida e de muito sucesso na cidade. Mas consumia muito esforço, tempo e dinheiro da APEME. Entendemos, na ocasião, que esse não era o objetivo da APEME, que seu associado demandava atenção e outros serviços. Optamos por deixar o Natal Borbulhante seguir seu rumo. Talvez tenha sido como quando a Redesul cresceu demais e não cabia dentro da Pense. Achei que foi válido deixar o Natal Borbulhante e estamos hoje na Entidade mais focados ainda no Associado - isso que importa”.

Como associado da entidade, Fabio se diz ouvido e entendido. “A Entidade não pode fazer tudo por mim, mas pode me ajudar e me mostrar o caminho. Até hoje a APEME me acompanha e me ajuda. Seja num treinamento de normas de segurança para nosso pessoal, seja no serviço de proteção ao crédito ou no plano de saúde que tenho pela Entidade. Gosto muito dos treinamentos e dos cursos de capacitação que a APEME faz. Agora tivemos uma série de palestras sobre tecnologia, o circuito F5, que foi muito bom também”.

Ao vislumbrar o futuro, na opinião de Fabio, o maior trabalho da Entidade, que poucos veem é o de formar líderes. “Espero que a APEME continue a formar seus líderes e os líderes dessa comunidade e estado. Entrei na entidade pelas mãos do Adilson Frá e do Paulo Salvi. Hoje estou trabalhando na APEME, represento a FEDERASUL aqui na Serra e sou do Conselho de Consumidores da RGE. Também fui Presidente de uma entidade de Provedores que é a Internetsul e que congrega provedores de internet de todo o RS e SC. Também fui Presidente do CETI, que é um Conselho que congrega todo o pessoal de TI aqui do Estado. Depois de mim, me sucedendo na APEME veio o Leonir Nicaretta, que se mostrou um grande líder e que também continua esse trabalho em outras entidades de peso. Seguindo esses passos temos agora o Luciano Frubel. Então, inegavelmente, a APEME é uma formadora de LÍDERES. Participo e me orgulho disso”.

“A opinião da redação – equipe APEME”

Lembramos do Fábio na década de 90, quando vieram os primeiros computadores de uso doméstico para Garibaldi, e cuja referência era a Pense Informática. Sempre foi um pioneiro e inovador em seu setor. Quando pensamos no Fabio lembramos de sua personalidade empreendedora e também de seu trabalho à comunidade, que iniciou muitos anos atrás, na época da associação de estudantes da UCS, quando iniciavam as mobilizações nesta área. E ainda, foi presidente do LEO Clube Garibaldi, um berço de líderes jovens.

O Fábio é um líder diferente e tem suas particularidades. Com seu jeito sereno e tranquilo, consegue colocar suas ideias e metas. Em nenhum momento vimos este líder alterar a sua voz, mostrando sabedoria, muita vezes apenas ouvindo, por isso que hoje é um excelente pai de família, um profissional de muito respeito na área de TI no Brasil e um destacado colaborador da APEME. Hoje Garibaldi pode dizer que tem um grande líder/empresário reconhecido e que participa ativamente de diversas ações articuladas nas mais variadas entidades empresariais, orgulhando a todos nós da família APEME.

Além disso, Fabio é um apaixonado pelas tecnologias e inovações, está sempre acompanhando as últimas notícias e trazendo novidades para a APEME.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.