facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

“Sou APEME e faço parte desta história” com Natália Brandelli Pieta

11/09/2014

Rumo aos 20 anos da APEME - Entrevista com Natália Brandelli Pieta

Um pouco de história da Natália

Natália Brandelli Pieta, garibaldense, é Relações Públicas formada pela Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, desde 2006. Foi colaboradora da APEME, de 2005 a 2007, na gestão do presidente Adilson Antônio Frá.

Em sua carreira, Natália já foi sócia-proprietária de uma empresa de comunicação e eventos – Regra Trez – em 2003/2004; trabalhou na agência de comunicação Worklovers; e teve experiência no exterior, nos Estados Unidos, por dois anos.

Após, mudou-se para São Paulo, onde integrou a equipe do maior site de e-commerce de vinhos da América Latina, o wine.com.br, cuja matriz localiza-se em Vitória/ES.

Ainda reside na capital paulista, hoje trabalhando com produção audiovisual com uma equipe liderada por um diretor italiano, nas áreas de vinhos, gastronomia e eventos culturais.

A história de Natália com a APEME

A convite do ex-presidente Adilson Frá, em 2005, Natália passou a ser colaboradora da APEME. Foi responsável pela assessoria de comunicação da entidade, trabalhando com a organização dos eventos, envio de comunicados à imprensa, registro fotográfico e elaboração de notícias dos atos da APEME, planejamento de comunicação, assessorando diretamente o presidente e o diretor executivo, na época Paulo Salvi.

Ela conta que sua lembrança mais importante é de que a equipe da APEME era muito unida e engajada, um ótimo grupo para se trabalhar. Na época, a APEME contava com seis colaboradores. Ela também lembra que era comum o grupo reunir-se e confraternizar, que o clima era realmente muito bom para se trabalhar.

“Tenho um grande carinho pela APEME, é uma empresa onde trabalhei que só guardo boas recordações e que foi muito importante na construção de relacionamentos”, diz Natália.

A ação mais marcante para Natália foi a organização do “Natal Borbulhante”, do qual participou ativamente da condução, nos anos em que esteve na entidade. Ela recorda que foram trazidos shows nacionais, como a Jovem Guarda e Capital Inicial, em parceria com outras entidades. Também lembra que a equipe “pegava junto”, sob a coordenação das arquitetas, auxiliando inclusive em detalhes, como a decoração do evento.

Em 2005, também auxiliou na organização do baile comemorativo aos dez anos de fundação da APEME.

Foi uma época de bastante crescimento da entidade, que ampliou seu espaço, reformando a sala 304 e iniciando os trabalhos na sala 311, na mesma galeria, que persiste até hoje como uma extensão da sala principal.

Também foi uma fase de crescimento da entidade, pois naquela época a APEME firmou os convênios de parceria com a AVIGA – Associação dos Vinicultores de Garibaldi e Agamóveis – Associação Garibaldense das Indústrias de Móveis e afins. Auxiliou na organização da Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes, evento que já chegou à décima segunda edição neste ano. Ela conta que esta experiência com a AVIGA colaborou para desenvolver um gosto especial pela área da vinicultura, e que abriu as portas para sua experiência posterior no site wine.com.br.

A AVIGA e a Agamóveis são parcerias que perduram até hoje, cujas entidades só cresceram nestes nove anos.

Natália também lembra que os serviços de Unimed e Telefonia eram bastante procurados pelos associados. Na parte de comunicação, ela conta que existia um esforço para um bom relacionamento com os canais de comunicação, tanto para espaços para a entidade como para seus associados. Alguns trabalhos iniciados na época persistem até hoje, como é o caso do espaço semanal dos associados nos jornais locais e na Rádio Garibaldi AM.

Na época também foi lançado um site novo da APEME, que hoje já foi substituído por outro – afinal, sempre é necessário renovar e inovar.

Natália costumava acompanhar a presidência e diretores nas principais ações da comunidade, trabalhando como elo estratégico entre a APEME e seus diversos públicos – relacionamento sempre foi um dos pontos importantes para a entidade.

Em sua visão, a APEME hoje está mais focada no atendimento aos associados, na construção de ferramentas para seu desenvolvimento e de seus negócios. Conforme Natália, a APEME cresceu muito e vai continuar crescendo, mantendo sempre sua essência focada nas micro e pequenas empresas – sem esquecer do microempreendedor individual, que hoje está ganhando muita força no Brasil todo.

A opinião da redação – equipe APEME

Convidamos a Natália para esta entrevista, pensando que ela também representa todos os ex-colaboradores que passaram pela APEME nestes 19/20 anos de trajetória.

Os ex-colegas da Natália e diretores que com ela conviveram mantém um sentimento de carinho pela pessoa da Nati: muito querida, simpática, empática, preocupada em ajudar os outros; e ao mesmo tempo muito cuidadosa com os detalhes em seus trabalhos. Se pudéssemos resumir a personalidade da Natália: entrega total no que ela faz e acredita, com extrema capacidade e profissionalismo.

Como dizia Albert Einstein, “Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.” Para nós, Natália é uma pessoa de grande valor, que graças a seu caráter e jeito especial de ser, conquista a todos; refletindo em seu sucesso, o amor que dedica em seu trabalho. Obrigado a você, Natália, pela sua dedicação nos anos em que esteve na APEME, e em seu nome, estendemos o agradecimento a todos ex-colaboradores da entidade!

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.