facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Apeme 360°

Apeme 360°

A importância do registro da marca

22/03/2021

Associados Garibaldi

A Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, integrando o Programa Apeme 360º, esclarece as vantagens de cuidar da marca das empresas.

Mais informações e agendamento de horário para assessoria pelo fone (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 9662-2602 ou e-mail coordenacao@apeme.com.br.


Qual o benefício de registrar uma marca?

Os especialistas Norberto Pardelhas de Barcellos e Álisson De Nardin, Assessor Jurídico da Apeme, explicam que os motivos são muitos:

- A marca possui um valor financeiro que é contabilizado ao patrimônio do seu empreendimento;

- Não raras vezes, com o passar do tempo, a Marca passa a valer mais do que a própria empresa. Para melhor exemplificar: uma empresa com a marca registrada tem maior valor de mercado do que se não tivesse registro;

- Marca é segurança: Ao registrar a sua marca, você não correrá o risco de que outros possam disputar o mesmo mercado com a sua marca. Protegido por Lei, você poderá impedir uso de marca similar, pois é crime a utilização de marca alheia;

- Também você não será notificado e sujeito a um processo caso (sem saber) esteja utilizando uma marca que já possui titular. Evite transtornos;

- Valor comercial passível de negociação: Você poderá negociar a sua marca, caso assim um dia deseje, pois como já comentamos acima, é um bem imaterial.


Então, como faço para registrar a minha marca?

Procure um escritório da sua confiança para que faça uma pesquisa junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, para saber se a marca está desimpedida ou não. Em caso positivo, após receber o laudo, o escritório irá lhe orientar quais são os documentos necessários para compor o processo.

Após o processo já finalizado e protocolado, você passará a ter o direito de uso da marca. Após a sua tramitação e análise dos examinadores do INPI, no caso de deferimento, será cumprido o processo de praxe para que seja fornecida a sua Concessão e a respectiva Certificação, tornando-se então Direito da Titular.



Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.