facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: divulgação/Amazon

Foto: divulgação/Amazon

Acordo permitirá que artesãos e pequenos empreendedores possam vender on-line para o mundo inteiro

18/11/2021

Capacitação Geral Novidades
Ação conjunta do Ministério da Economia com a Amazon Brasil começa pela capacitação, por meio de cursos gratuitos, para que depois possam migrar para o comércio eletrônico

O secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, e o líder da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, Ricardo Garrido, assinaram na quarta-feira (17/11) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com objetivo de capacitar e treinar, em cursos on-line, os micro e pequenos empreendedores (MPEs), micro empreendedores individuais (MEIs) e artesãos. A intenção é disseminar as informações necessárias para facilitar sua migração para as vendas digitais e sua integração no comércio eletrônico, de forma a impulsionar o crescimento das vendas.

O acordo visa suprir a carência por cursos de capacitação e formação, além da divulgação de informações e conteúdo para apoiar as MPEs, os MEIs e os artesãos no desenvolvimento de suas habilidades e capacidades empreendedoras. Também como parte do acordo, a Amazon abrirá espaço em seu site para exposição e comercialização do artesanato brasileiro, no âmbito do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

A ideia da parceria surgiu durante a pandemia, quando aumentou a necessidade de os empreendedores inserirem seus produtos e serviços nos sites digitais de vendas. Dentre os mais de 17 milhões de pequenos negócios, 59% tiveram que interromper suas atividades devido às medidas de distanciamento social em vigor entre março e abril de 2020. Com isso, quase 90% dessas empresas perderam faturamento.

A Coordenação-Geral de Empreendedorismo e Artesanato (CGEART) da Sepec irá liderar as ações para promover junto aos Micro e Pequenos Empresários, Microempreendedores Individuais e Artesãos a possibilidade de efetuarem treinamentos e capacitações com a Amazon. Os cursos gratuitos trarão conteúdos disponíveis para as pessoas que querem empreender, com informações sobre como operar dentro da loja e instruções para otimizar as vendas. Os treinamentos “Como vender na Amazon” serão divulgados pela CGEART nos seus canais de comunicação e também junto ao público-alvo.


As informações são do governo federal. Notícia completa: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2021/novembro/acordo-permitira-que-artesaos-e-pequenos-empreendedores-possam-vender-on-line-para-o-mundo-inteiro

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.