facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto da sede da Apeme em anexo, destacando a sala na qual será instalado o novo projeto em 2022, atualmente locada para Langon Imóveis. Créditos: Daniela Radavelli.

Foto da sede da Apeme em anexo, destacando a sala na qual será instalado o novo projeto em 2022, atualmente locada para Langon Imóveis. Créditos: Daniela Radavelli.

Apeme contará com ecossistema de inovação em sua sede

01/10/2021

Associados Comunicado
Projeto pretende desenvolver a cultura da inovação a longo prazo no Município e Região

A Apeme – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi lançará, em 2022, um espaço que servirá como “ecossistema de inovação”. A premissa é oferecer um local físico que reúna negócios potenciais, start ups, empresas incubadas, além de departamentos de desenvolvimento e criação de empresas tradicionais. Os objetivos são incentivar os empreendedores na geração de emprego e renda e desenvolvimento social, com foco em alta tecnologia, além da criação e aceleração de negócios e disseminar a cultura da inovação.

Conforme o presidente da Apeme, Carlos Dendena, “Ao final de 2020, nossa entidade adquiriu a sala ao lado de sua atual sede, no mesmo prédio. Nosso planejamento é utilizar esse espaço para um projeto diferenciado: uma espécie de centro tecnológico e incubadora de novos negócios, ou como também é chamado nesse meio, ‘ecossistema de inovação’. Pretendemos oferecer mentoria e suporte em diversas áreas, para que esses empreendedores possam se desenvolver adequadamente. O compartilhamento permanente de informações por quem ocupará o espaço, gera aprendizado contínuo, ampliação da rede de contatos, entre outros benefícios”.

A abertura está prevista para o segundo semestre de 2022. Dendena destaca ainda que os próximos passos são o detalhamento do processo de seleção e de acompanhamento desses negócios, definição da identidade visual do projeto, além da organização física da sala. Ainda, serão construídas parcerias com Universidades e outras instituições.

A ideia foi aprovada em reunião geral de diretoria da Apeme, na última terça-feira, 28 de setembro. O projeto vem sendo trabalhado desde o início do ano, por integrantes voluntários da Diretoria, que formaram um Comitê, além da Direção Executiva e assessores da entidade, com apoio do SEBRAE/RS. No último dia 15 de setembro, o grupo visitou o Inova UCS, e o Trinopolo, iniciativas de Caxias do Sul, e em outubro será conhecido o Instituto Caldeira em Porto Alegre.

Interessados em saber mais sobre o projeto podem contatar a Apeme, pelo fone (54) 3462-2755, WhatsApp ou (54) 99662-2602 ou e-mail coordenacao@apeme.com.br.


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.