facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Apeme divulga relatório das ações feitas em virtude da pandemia

02/06/2020

Associados

RELATÓRIO DE AÇÕES FEITAS PELA APEME (COLABORADORES E DIRETORIA), EM VIRTUDE DA PANDEMIA E CRISE ECONÔMICA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS

Período de 20 de março a 22 de maio de 2020

COMUNICAÇÃO

- Comunicação ampla aos associados, com o envio de 55 e-mails, com informações sobre Decretos, amparo jurídico, modelos de relatórios, entre outras, todas ligadas à pandemia. As publicações mais relevantes foram colocadas na Fan Page (Facebook) e Instagram da entidade, além de envio através da lista de transmissão via WhatsApp. 

- Atualização diária das seções no site APEME: Informações oficiais e relevantes sobre o Coronavírus; Dicas para os negócios na crise da pandemia. Como são muitas informações e alterações a todo momento, concentramos no site as notícias e fatos importantes, somente de sites confiáveis e checando as fontes. Tivemos nesse período, 6,7 mil acessos no site.

- Criação de campanha “Checklist do coronavírus” voltada aos empreendedores, a pedido da Prefeitura como forma de conscientização. Foi publicado anúncio de página inteira nos jornais O Garibaldense e Novo Tempo (sendo meia página do espaço usual da APEME e meia página cedida como cortesia pelos jornais) e em outra oportunidade, rodapés; envio de e-mail marketing, publicação de versão para imprimir, entrevista na Rádio Garibaldi esclarecendo os tópicos, entre outras ações.

- Aproveitamento do Espaço APEME na Rádio Garibaldi (semanal) e na Rádio Serrana (mensal) para divulgação de temas relevantes aos empreendedores nesta fase crítica. Nos espaços diários nas duas rádios, divulgação também de informações importantes ligadas à pandemia, bem como nos anúncios semanais contratados pela APEME nos jornais.

ATENDIMENTO E DEMANDAS DOS ASSOCIADOS E AUXÍLIO

- Número atual de associados: 933. 

- No dia 22 de abril, retomamos o atendimento presencial na sede, cumprindo todas exigências e protocolos necessários.

- Manutenção do atual valor das mensalidades, que anualmente são reajustadas em abril. Não há previsão do reajuste de 2020 ser repassado.

- Manutenção dos serviços e convênios básicos oferecidos pela entidade, como Unimed, SCPC, telefonia, entre outros. O atendimento passou a ser por telefone, remoto / online, na grande maioria dos casos. Contudo, nenhum associado deixou de ser atendido. Foi divulgado um número de plantão para atender toda e qualquer demanda em qualquer horário.

- Atendimento diário da equipe às dúvidas dos associados, sobre a possibilidade de abertura ou não de seus negócios, regras e exigências envolvidas. Esclarecimentos buscados pela equipe APEME junto à Assessoria Jurídica e outros órgãos competentes. Exemplos: Sec. Administração, Sec. da Saúde, Assistência Social.

- Participação em diversas reuniões do Comitê de Atenção ao Coronavírus em Garibaldi, representados pela Presidente Rosângela da Costa. O Comitê foi criado pela Prefeitura de Garibaldi, visando compartilhar a tomada de decisões nos momentos mais críticos e importantes, levando em consideração a demanda dos associados.

- No momento da retomada das atividades da indústria, a APEME elaborou lista de empreendimentos associados com venda de equipamentos de proteção (EPIS), modelo de relatório para envio à Prefeitura de Garibaldi pelas empresas.

- Elaboração de modelos de acordos coletivos e de termos firmando suspensão de contratos, conforme Medida Provisória em vigor, visando auxiliar os associados que recorrerem à esta modalidade.

- Contato semanal com instituições bancárias, visando acompanhar horários de atendimento, linhas de crédito e auxílios disponíveis às pequenas empresas, com repasse de informações aos associados.

- Manutenção do atendimento aos MEIs – Microempreendedores Individuais, que hoje são mais de 1.600 ativos em Garibaldi. Envio de informações focadas e auxílio a diversos associados para cadastramento no programa emergencial do Governo, que pagará R$ 600,00 por mês como auxílio com critérios pré-estabelecidos.

- Disponibilização de resultado de pesquisa sobre o comportamento de consumo na Serra Gaúcha durante e após a pandemia aos associados.

- Realização de pesquisa sobre retomada das atividades com os associados, no período de 27/04/20 a 04/05/20, com envio dos resultados aos associados no dia 21/05/20.

- Organização de lista com 15 consultores voluntários, que se dispõem a atender gratuitamente os associados APEME para revisão de seus negócios nesta crise gerada pela pandemia. As consultorias são online. Até o momento foram registrados 24 atendimentos para 18 associados, com 11 consultores diferentes.

AUXÍLIO A ASSOCIADOS E COMUNIDADE

- Auxílio na retaguarda da campanha de arrecadação de fundos para aparelhagem dos leitos de UTI no Hospital São Pedro de Garibaldi. Na totalidade, a campanha superou R$ 900 mil arrecadados. 

- Convênio com Associação das Psicólogas de Garibaldi e Carlos Barbosa, para oferta de auxílio psicológico gratuito online no período da pandemia. A APEME é o contato para agendamentos/intermediação do serviço, junto com a ACI de Carlos Barbosa. No total tivemos 15 atendimentos em Garibaldi.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.