facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: Marina Teles

Foto: Marina Teles

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus esteve reunido neste sábado

20/02/2021

Garibaldi

Na manhã deste sábado, dia 20, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Alex Carniel os integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, para avaliar a situação em decorrência da mudança de Bandeira e agravamento dos números, não somente na região, como no Município. Na sexta-feira, 19, o Governo do Estado classificou a região da Serra como Bandeira Preta para a próxima semana e também repassou a informação da suspensão das atividades e aglomerações em locais públicos das 22h às 5h, a partir deste sábado.

De acordo com a médica responsável pelo setor de epidemiologia, Natália Rodighero Leal, entre a primeira e a terceira semana de fevereiro ocorreu um aumento de 83% nas coletas de PCR e de 26% na procura por consultas no ambulatório Covid-19. Ainda, no que tange ao número de pacientes com doença ativa, em 1º de fevereiro havia nove pessoas, e segundo o último boletim, de 19 de fevereiro, 59 garibaldenses estão contaminados, ou seja, aumento de mais de 550%. 

Foi definido que o Município, dada à gravidade da situação, irá avaliar a necessidade de medidas mais restritivas após a publicação do decreto Estadual, sem desconsiderar a importância da manutenção das atividades econômicas. 

Com relação às escolas de Educação Infantil, será mantido o funcionamento na próxima segunda-feira, enquanto não há definição de eventuais recursos que serão encaminhados pela Amesne e da manutenção do modelo de Cogestão. 

Participaram da reunião, o prefeito Alex Carniel; secretários municipais, representantes do setor de vigilância epidemiológica e fiscalização, do Hospital Beneficente São Pedro, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da CIC, da CDL, da Apeme e do departamento jurídico do Município.

A Apeme foi representada pelo Diretor de Profissionais Liberais, Thiago Hartmann Burmeister.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Garibaldi.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.