facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: Jéssica França

Foto: Jéssica França

Como cobrar devedores no ambiente digital?

29/01/2019

Associados Geral

Vem aí a palestra “Como fazer cobranças de dívidas em meios digitais respeitando o Código de Defesa do Consumidor”. Será no dia 20 de fevereiro, a partir das 7h30min, no auditório da Apeme (rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata - Centro de Garibaldi). O evento é voltado a empreendedores do comércio, indústria e serviço, que possuem interesse em entender quais são os cuidados prévios de procedibilidade na cobrança de dívidas, seja por meio analógico ou digital. 

Os assuntos abordados permeiam os tipos de responsabilidade na cobrança irregular; Decisão judicial por cobrança vexatória; Condutas vedadas na cobrança; Tutela do Estado x vingança privada; Princípio e direito à informação na cobrança; Princípio da harmonização das relações de consumo, entre outros.  

O instrutor é Luiz Fernando Del Rio Horn - Doutor em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Mestre em Direito Ambiental e Novos Direitos; especialista em Direito Civil Contemporâneo e graduado como Bacharel em Direito; servidor municipal concursado, lotado junto ao Procon Municipal de Caxias do Sul na função de coordenador; pesquisador-líder do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Educação do mesmo órgão; professor concursado pela UCS para o curso de Direito, nas disciplinas de constitucional, consumidor, contratos, família, sucessões e deontologia. 

O investimento para associado Apeme é R$ 20. Para público em geral, R$ 35. Faça sua inscrição online, acessando apeme.com.br/agenda. Informações: (54) 3462-2755, 99642-6444 (WhatsApp)  ou capacitacao@apeme.com.br.  

 O curso tem o patrocínio de FitUP – Sucos Prensados a Frio; Livraria e Bazar Sugestões e Presentes, e Academia Estique-se Gym. 


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.