24/02/2014
A convite da organização da Festa da Uva 2014, o Coro Simplesmente, de Garibaldi, apresenta-se no Desfile Cênico Musical, que teve sua primeira apresentação na quinta, 20, para um público de aproximadamente 17 mil pessoas. O corso, apresentado em Caxias do Sul desde 1932, passou por uma reformulação em 2012, desde então encantando os expectadores: sempre noturno, com show de luzes, carros alegóricos e módulos, coreografias especiais e a participação da Orquestra de Sopros, Coral Municipal, Cia de Dança e coros convidados interpretando a trilha sonora ao vivo. O Coro Simplesmente integra o Coro Sinfônico da Festa da Uva, num total de 150 vozes que levam emoção e alegria para embalar a participação de mais de 1300 figurantes e bailarinos.
Desde a estreia, em 20 de fevereiro até o último desfile, no dia 09 de março, o Coro Simplesmente irá a Caxias para se apresentar nas edições do desfile, na Rua Sinimbu, centro da cidade. As apresentações dos dias 21, 22 e 23 de fevereiro foram canceladas em virtude do mau tempo e datas extras devem ser acrescentadas ao calendário para compensar os cancelamentos. O Coro Sinfônico é formado também pelos grupos: Coral Municipal de Caxias do Sul, Coro Municipal de Veranópolis, Coro Expressões RGE, Coro do SAMAE, Coral Municipal de Flores da Cunha e Coro em Si.
O Coro Simplesmente atua em Garibaldi desde 2012 e conta com subsídios do Ponto de Cultura Cenas e Acordes.
Saiba mais:
Sob o tema Na Alegria da Diversidade, a 30ª Festa da Uva homenageia as diversas etnias, que através da fé, do trabalho e da superação das diferenças construíram a cidade, e reverencia os 60 anos da inauguração do Monumento Nacional ao Imigrante.
O repertório do Desfile Cênico Musical mescla canções populares como “Asa Branca, “”Quando sopra o Minuano”, “Charqueada” e “Sementes do amanhã” a músicas eruditas como “Capricio Italiano”, “Brindisi” e “Ode à alegria”, da 9ª Sinfonia de Beethoven, sem esquecer da música tema da Festa da Uva, “Na alegria da diversidade”, composta por André Viegas e Mario Michelon e interpretada pelos solistas Rafael Gubert, Tatiéli Bueno e Tita Sachet.
Fonte: Assessoria de Imprensa Coro Simplesmente
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.