15/04/2013
Entusiastas em tecnologia agora tem uma nova opção para aprender se divertindo. A Amiga Inglês & Informática acaba de lançar o curso de Criação de Jogos Nível 1, na qual o aluno tem a oportunidade de aprender através de ferramentas que desenvolvem o raciocínio, a criação gráfica e o aprofundamento das técnicas para inserção de som e imagem.
O novo designer, de forma bastante lúdica, cria jogos para seu próprio entretenimento ou para compartilhar com seus amigos. “O curso busca introduzir os alunos ao ambiente 3D, trabalhando a lógica de programação, através de softwares livres, que os alunos podem estar baixando e instalando em suas casas”, explica o gerente de Ensino da Amiga, Rodrigo de Oliveira Santos.
O curso está dividido em módulos integrados e o programa foi desenvolvido pelo laboratório de mídia da conceituada instituição de pesquisa norte-americana, o MIT. Assim, através de um sistema inovador que introduz noções de programação, matemática e lógica, o usuário consegue desenvolver jogos completos e ainda se divertir trabalhando com isso.
O aplicativo escolhido é utilizado com crianças e adolescentes em escolas de vários países - Estados Unidos, Canadá, Portugal - para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e de lógica de programação. “O aluno, no decorrer do curso desenvolverá projetos de jogos para publicar na internet em seu site ou disponibilizando o link em suas redes sociais, como o Facebook”, acrescenta. Ao todo, são 50 horas de curso.
O diretor da rede de escolas, Elói Carlos Pellizzari, diz que este é um mercado que está faturando em grandes proporções. “As expectativas para este segmento são as melhores possíveis. De forma dinâmica e divertida, o curso pretende formar programadores, designers e até desenvolvedores de projetos”, finaliza.
Fonte: Amiga Inglês e Informática
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.