facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Dia “D” retira cerca de 40 sacos de lixo de resíduos do entorno da Barragem do Arroio Marrecão

26/06/2023

Geral Parceiros Voluntários
Ação idealizada pela Siza Distribuidora de Embalagens, conveniada a Parceiros Voluntários, teve participação do 35RS Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, da Escola Municipal Visconde de Cairu e da Prefeitura

Mais de 150 voluntários uniram forças no último sábado, dia 24, para recolhimento de resíduos depositados irregularmente no entorno da Barragem do Arroio Marrecão, em Garibaldi. No chamado Dia “D” limpeza e conscientização, houve ainda distribuição de panfletos à população com informações e orientações sobre cuidados importantes com o meio ambiente. 

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, foram recolhidos cerca de 40 sacos de lixo, com capacidade para 100 litros cada, de plásticos, vidros, papéis e outros materiais. Chamou atenção dos voluntários a grande quantidade de garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas, copos e bitucas de cigarro.

A ação surgiu a partir de uma ideia da Siza Distribuidora de Embalagens, conveniada a Parceiros Voluntários (braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi). A iniciativa ganhou força com a parceria feita com o 35RS Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.