facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Feira do Livro de Garibaldi terá programação virtual e drive-in

29/09/2020

Garibaldi
Evento acontece de 23 a 31 de outubro e celebra os 120 anos do

Garibaldi se prepara para receber mais uma edição da Feira do Livro. Neste ano com um formato diferente devido à pandemia, o evento acontece de 23 a 31 de outubro, com atividades virtuais e no formato drive-in promovidas pelo Sesc Farroupilha com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A abertura ocorrerá às 10h do dia 23, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/sescfarroupilha), com a participação do prefeito, Antonio Cettolin; do secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi; da secretária de Educação, Simone Chies; do patrono da Feira do Livro, Hiltor Paulo Mombach; e da Gerente do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi. A programação completa está disponível abaixo e pelo link https://www.facebook.com/events/988408608306189 é possível acompanhar o evento já ativo no Facebook. Em breve estará disponível também o site do evento.


Com o tema 120 anos de Garibaldi, a edição de 2020 elegeu o slogan “120 anos de Garibaldi: venha ler essa história!”, de autoria de Ketlyn Pires dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu. A Feira terá diversas atividades que irão homenagear o município, seja ao contar a sua história ou ressaltar suas tradições. Durante a semana, o público poderá participar de oficinas gravadas de desenho e escrita criativa, além de acompanhar apresentações teatrais, contação de histórias, concerto didático e uma sessão de cinema drive-in, no dia 25, com exibição do longa O filme da minha vida, dirigido por Selton Mello, com imagens captadas no município de Garibaldi. 


No encerramento da Feira do Livro, dia 31 de outubro, data em que o município completa 120 anos, a Orquestra Municipal de Garibaldi apresentará, no formato drive-in, o Concerto Fortíssimo, com Direção Artística de Luiz Carlos Zeni Junior e os solistas Tita Sachet e Rafa Gubert. O concerto também será transmitido pelas plataformas digitais da Orquestra em www.fb.com/orquestradegaribaldi e YouTube www.youtube.com/channel/UCBKI5wN27AM39ypnbUdfJKw.


As atividades no formato drive-in serão realizadas na Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José), o acesso será gratuito com doação voluntária de um litro de leite. O portão será aberto com uma hora de antecedência de cada atração e o espaço será limitado a 200 veículos, que serão disponibilizados por ordem de chegada. Não haverá a comercialização de alimentos e bebidas, sugere-se que os participantes levem seus lanches. Durante o período da Feira, de 23 a 31 de outubro, as livrarias da cidade estarão praticando descontos especiais na venda dos livros.


O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


Feira do Livro 2020 de Garibaldi – Edição Virtual

Data: 23 a 31 de outubro  

Tema: 120 anos de Garibaldi: Venha ler essa história!

Patrono: Hiltor Paulo Mombach

Como acompanhar: pelo evento Feira do Livro 2020 de Garibaldi – Edição Virtual (www.facebook.com/sescfarroupilha ou diretamente pelo https://www.facebook.com/events/988408608306189) e em breve estará disponível também o site do evento.


23/10 (Sexta-feira)

10h - Live de abertura com o Prefeito, Antonio Cettolin, Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, Secretária de Educação, Simone Chies, Patrono da Feira do Livro 2020, Hiltor Paulo Mombach, e a Gerente do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi.


24/10 (Sábado)

16h – Escritora Elenita Girondi falando sobre o livro Garibaldi - A história e o herói

19h – Cantor Valmor Marasca


25/10 (Domingo)

10h – CTG Sentinella da Serra – Declamação e contação de histórias e causos gaúchos

19h - Cinema Drive In - Exibição do filme O filme da minha vida, dirigido por Selton Mello, com imagens captadas no município de Garibaldi


26/10 (Segunda-feira)

10h – Oficina de Desenho com a Lion Escola de Arte

14h – Cia Teatral Acto - Contação de história “Mamma Mia!”

19h – Circolo Trentino di Garibaldi


27/10 (Terça-feira)

10h – Oficina de Escrita Criativa com Eliseu Demari

14h – Oficina de Desenho com a Lion Escola de Arte

19h – Grupo de Danças Folclóricas Italianas Stella D'Italia, com resgate da cultura italiana por meio da dança


28/10 (Quarta-feira)

10h – Grupo de Teatro Hora Vaga - Contação de história "Uma história contada é sempre aumentada"

19h – Cia Teatral Acto - Poemas da Nossa Terra


29/10 (Quinta-feira)

10h – Grupo de Teatro Hora Vaga - Espetáculo "O Jardineiro dos Pensamentos"

19h – Escritora Denize Maria Leal falando sobre o livro “Champolina”


30/10 (Sexta –feira)

10h – Concerto Didático da Orquestra Municipal de Garibaldi

14h – Oficina de Artes Visuais com Janaina Tasca e Thaís Sobrinho


31/10 (Sábado)

20h – Orquestra Municipal de Garibaldi - Drive in Concerto Fortíssimo, com Direção Artística de Luiz Carlos Zeni Junior e os solistas Tita Sachet e Rafa Gubert



Fonte: Assessoria de Imprensa | Garibaldi

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.