facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Fotos/Créditos: Marcelo Hensel/Studio Elefante Comunicação

Friza In Cubo: o varejo gaúcho sob uma nova perspectiva

10/11/2020

Garibaldi Novidades
Em meio a pandemia, empresa garibaldense lança cápsulas de vidro que promoverão experiências sensoriais 24 horas aos usuários

Tempos de sair do quadrado. Ou entrar? Depende o ponto de vista. A Friza Climatização e Acabamento, de Garibaldi, na Serra Gaúcha, em meio a quarentena, enquanto muito tem se falado em qualidade do ar, traz inovação em dois ousados projetos que pretendem revolucionar a experiência de compras e complementar a oferta de produtos e serviços: o Friza In Cubo. O projeto vem causando expectativa à comunidade regional, atraindo olhares curiosos e recebido atenção especial de entidades empresariais locais, do poder público municipal e do Sebrae RS.

Estruturalmente são duas cápsulas de vidro que permitem o usuário criar diferentes cenários e possibilidades, de acordo com seus usos. E não trata-se apenas de uma loja física, porém 100 % on-line, com acesso pelo aplicativo Savant durante 24 horas. Sensorialmente, o usuário do espaço será surpreendido com altíssima tecnologia e interatividade, em um novíssimo modelo de negócio, o primeiro case neste formato no RS.

Tecnologia

Vamos imaginar um (a) arquiteto (a): com pré-agendamento e por aproximação, o profissional estará liberado para acessar os cubos, em qualquer horário de um determinado período. Então, cria-se um cenário para recebê-lo: liga-se o ar condicionado, a renovação de ar, conecta-se o Spotify – sem tocar em nada. Nos cubos poderá ver e analisar produtos, conferir as novidades, facilitar o atendimento ao cliente fora do horário comercial (num domingo pela manhã, porque não) para realizar suas escolhas; em tempos de Covid19 e cancelamentos, os cubos tornam-se o local adequado para uma reunião com segurança total na qualidade do ar interno; retirar um produto pré-escolhido e, quem sabe, num futuro próximo, organizar um evento com fornecedores ou fazer networking. Indo mais além, o profissional poderá usufruir do conforto para ler, ouvir música ou até realizar um jantar. Já uma marca poderá optar pelos espaços para apresentação de novos produtos e tendências aos seus públicos ou promover business meeting. Contemplando toda tecnologia embarcada, os cubos contarão com o suporte da Alexa, a inteligência artificial da Amazon, que funciona por meio do machine learning e capaz de assimilar textos ou comandos de voz.

Juntos, embora meçam pouco mais de 30m², a tecnologia surpreende: estão presentes o ar condicionado Daikin com tecnologia VRV, de alta eficiência energética; o Sky Air Daikin, de baixíssimo ruído; ecologicamente responsável, os cubos dispõem de sistema de iluminação fotovoltaica; sistema de automação via app, com acesso por aproximação; exaustão com filtragem para eliminar a concentração de CO² - ou seja, o ar é 100% puro. Possuem estrutura rígida e são revestidos com vidro insulado, proporcionando segurança ao usuário. Destaque também para a isolação térmica, acústica, teto sanduíche e forro mineral para absorção do som, proporcionando maior conforto e experiências sensoriais incríveis!

Um olhar promissor

“Uma nova forma de enxergar o varejo gaúcho”, diz o sócio-diretor da Friza Climatização e Acabamento e idealizador do Friza In Cubo, Luciano Frübel. Quando questionado sobre as funcionalidades dos espaços, é categórico ao afirmar que trata-se de muitas em dois cubos, e uma palavra os define: “surpreendentes”, acrescentando. “Pensamos no varejo sob uma ótica diferente: loja aberta full time, de autoatendimento, não vista ainda no estado, uma ruptura comercial, que causa impacto e que possibilita experiências exclusivas se comparado aos espaços comerciais convencionais”.

A arquiteta que assina o projeto, Fernanda Pruinelli, e a equipe que lidera, da Fav Retail Design, buscou referências internacionais, como o uso das áreas de parking. “Opções de espaços externos com intuito de evitar aglomerações dentro de lojas e estudos urbanísticos do impacto das vitrines de calçada nas áreas comerciais foram considerados. Validado junto aos órgãos legais do município, no projeto ficou claro quais seriam nossas diretrizes de desenho, no propósito de possibilitar os diferentes usos que os cubos têm”, complementa.

O coordenador de Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortea, reforça que o projeto proposto pela Friza Climatização e Acabamento literalmente saiu da “caixa”. “No que se refere a comportamento de consumo, a empresa percebeu o que está acontecendo no mundo, e viabilizou um projeto de altíssimo nível dentro da realidade local e de sua esfera de negócio. E isso demonstra que a inovação do varejo não é estanque. Especialmente, se faz necessário ter uma postura de inquietação e tolerância a um erro desconhecido. Tudo que é diferente tem riscos e traz desafios, e a equipe está preparada para se desafiar e surpreender os seus consumidores”, conclui.

O Friza In Cubo compilou esforços de profissionais e instigou fornecedores de múltiplos segmentos, sendo provocados a apresentar o máximo de inovação, e sobretudo configurou-se como uma oportunidade e estímulo para estas empresas mostrarem seus produtos com maior evidência. Os cubos foram inaugurados neste mês de novembro, marcando a passagem dos 17 anos da Friza. Ao longo de 2021, os cubos apresentarão outras inovações em climatização e acabamentos.


::Friza Climatização e Acabamento – Friza In Cubo::

Rua Buarque de Macedo, 899, Bairro Alfândega | Garibaldi/RS

Informações para a imprensa: (54) 3462 1525 | (54) 98434 6776

Jornalista responsável: Andionara Boaro | MTb 0018002/RS

(54) 99113 7659


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.