facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Garibaldi, a terra do Direito Processual Civil

10/04/2019

Geral

Durante três anos de muito trabalho, a internacionalização do III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi imprime a aceitação do evento entre os operadores do Direito de todo Estado, que movimentam o município com a passagem pela capital do espumante. Garibaldi, cidade que acolhe este evento, por sua vez, tornou-se referência no tema. A programação, distribuída em dois dias – 09 e 10 de maio, permite que advogados, juristas e demais profissionais da área jurídica tomem conhecimento das atualizações acerca do Código Processual Civil, bem como esclareçam, junto aos principais estudiosos da atualidade, dúvidas com o qual já tenham se deparado.

A expectativa, mais uma vez, é de casa cheia. Fortes nomes do Direito e autores de livros consagrados da área, como Dr. Eduardo Oteiza (ARG), Dr. Darci Guimarães Ribeiro (BRA), Dr. Antonio do Passo Cabral (BRA), Dra. Fernanda Medina Pantoja (BRA) e Dr. Sérgio Cruz Arenhart (BRA), lideram o ciclo de palestras e já estão com suas presenças confirmadas.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, Marco Túlio Aguzzoli, reforça que esta é mais uma grande oportunidade não somente para ter acesso às diretrizes que lançam luz sobre o tema, mas também o aprofundamento de questões já levantadas e o debate de aspectos polêmicos. “O novo Código é uma realidade, desde 2016. Porém, ainda causa impacto nas decisões e levanta dúvidas. Nosso propósito com este evento, assim como os demais que estão sendo articulados por nossa gestão, é oportunizar atualização, qualificação e constantes avanços para a advocacia de toda a Serra, sobretudo de Garibaldi e Carlos Barbosa”.

O III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi tem início no dia 09 de maio, na CIC de Garibaldi, a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas em http://portaldoaluno.oabrs.org.br e as vagas são limitadas.

 

III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi 

Dias 09 e 10 de maio – CIC de Garibaldi


Programação: 

09 de maio

18hmin: Abertura

18h30min: Dr. Eduardo Oteiza, com “El deber de respetar la independencia judicial: esfuerzos Y ambigüedades de los Estados em el plano internacional”

20h: Dr. Darci Guimarães Ribeiro, com “Inteligência Artificial e Processo Judicial”


10 de maio

14h: Pós-Dr. Sérgio Cruz Arenhart, com “Aspectos da prova no CPC”

15h30: Dra. Fernanda Medina Pantoja, com “Questões Polêmicas na Apelação”

17h15: Pós-Dr. Antonio do Passo Cabral, com “Coisa julgada no CPC”


Patrocínio: Tramontina, Sicredi e Ektos Organizações Contábeis.

Co-Organizadores: OAB Seccional Rio Grande do Sul, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

Apoiadores: Viaggiotur, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Hotel Dall’Onder Ski e Diego Frigo Fotografia.


Texto: Andionara Boaro | Assessora de Comunicação | Jornalista MTb 0018002/RS

Foto: Tamires Piccoli





Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.