23/05/2016
O primeiro Seminário Estadual realizado pela FEMICRO/RS em Garibaldi, na última sexta-feira, 20 de maio, discutiu os avanços e desafios das empresas de pequeno porte em nosso estado. O evento reuniu cerca de 70 pessoas no Clube 31 de Outubro.
Os palestrantes fizeram uma radiografia do Estado e do Brasil sobre o papel das pequenas empresas na geração de emprego e renda e sua função social. O presidente da FEMICRO/RS, Leonir Nicaretta destacou que este primeiro evento teve por objetivo reforçar a importância do nosso segmento em um momento extremamente delicado em nosso país. Anunciou ainda que a Federação está planejada para continuar os debates no Estado e que o próximo Seminário será em 19 de maio de 2017 na cidade de Caxias do Sul.
O presidente da COMICRO - Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, José Tarcísio da Silva, fez elogios à iniciativa da FEMICRO/RS e ressaltou que o Rio Grande do Sul passa a ter verdadeiramente uma representação para as microempresas no estado. O Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, destacou a importância do Seminário para a cidade e que a Federação tem uma função social expressiva, e que precisa continuar atenta às necessidades de quem produz e gera emprego.
O palestrante e representante do Governo do Estado, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia, Carlos Alberto Hundertmarlker anunciou o ingresso da FEMICRO/RS no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul (FOPEMEPE), como a Federação que representará as microempresas do Estado. Também foram palestrantes o consultor do SEBRAE/RS, Fabio Guerra que falou sobre “A gestão empresarial como fator determinante da sobrevivência e crescimento dos pequenos negócios” e o Deputado Estadual Tiago Simon, Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa do RS. Simon abordou o tema “Políticas públicas para um ambiente favorável às micro e pequenas empresas”.
Durante o evento, houve a adesão da ACI - Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa ao quadro de associados da FEMICRO, que passa a somar-se à APEME, AVIGA, AGAMÓVEIS E Microempa de Caxias do Sul. O Seminário foi uma realização da FEMICRO/RS, com apoio da COMICRO, APEME, SEBRAE/RS e patrocínio do Banrisul. Mais informações sobre a FEMICRO/RS estão disponíveis em www.femicro-rs.org.br.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.