facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para a palestra Mulheres na Política - Muito mais que cotas, com a advogada Bruna Marin Rossatto

19/02/2020

Geral
Palestra na Fisul vai esclarecer a lei que destina 30% das vagas para mulheres e a importância do protagonismo feminino na política

As eleições de outubro levantam o debate sobre a cota de 30% destinada para mulheres, que deverá ser cumprida pelos partidos por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. Na palestra Mulheres na Política - Muito mais que cotas, a advogada e coach Bruna Marin Rossatto abordará as peculiaridades da lei e refletirá sobre o protagonismo nesta área com baixa liderança feminina. O evento será realizado no dia 13 de março, a partir das 19h, na Faculdade Fisul, em Garibaldi. O ingresso custa R$ 10 e será revertido para a Liga de Combate ao Câncer.  

Advogada com mais de dez anos de atuação, Bruna busca esclarecer as dúvidas sobre as mudanças determinadas pela Emenda Constitucional (EC) nº 97/2017, que vetou a celebração de coligações nas eleições proporcionais para a Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa, assembleias legislativas e câmaras municipais. Um dos principais reflexos da mudança se dará no ato do pedido de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral, especialmente porque, com o fim das coligações, cada partido deverá, individualmente, indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito.

A palestra também se propõe a debater a importância da representatividade feminina na política. “Até quando precisaremos de cotas para uma atuação que deveria ser igualitária? O empoderamento feminino é essencial para a promoção da equidade de gênero, preparando a sociedade para um futuro com menos disparidades gritantes”, destaca.

Para a advogada o assunto precisa ser debatido levando em consideração a falta de consonância entre as estatísticas e o reconhecimento da sociedade. As mulheres estão estudando mais que os homens, mas continuam ganhando, em média, 76,5%, do rendimento que eles. É o que mostra o estudo Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, as mulheres trabalham cerca de três horas a mais que os homens por semana, levando em conta o trabalho remunerado e atividades domésticas.

Inscrições

A palestra faz parte da 10ª edição do Mês da Mulher de Garibaldi. O ingresso custa R$ 10 (valor revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer). Informações e inscrições: www.bmrcoach.com.br contato@bmrcoach.com.br ou (54) 99999-9359 (WhatsApp).

Foto da advogada Bruna Marin Rossatto/ Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.