Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Renata Rigon Cimadon

Renata Rigon Cimadon

Nelize Volken

Nelize Volken

Marta Chies Cousseau

Marta Chies Cousseau

Janeiro branco: para falar sobre emoções e sentimentos

13/01/2022

Eventos Geral Parceiros Voluntários
Parceiros Voluntários e Ser PSI promovem roda de conversa sobre saúde mental e família no dia 25/01, com entrada franca

A Parceiros Voluntários de Garibaldi, vinculada à Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) e a Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi (Ser PSI) promovem no dia 25/01, das 18h às 19h, uma roda de conversa com o tema "Janeiro Branco – Saúde Mental e Família". O encontro será mediado pelas psicólogas Nelize Volken e Renata Rigon Cimadon e terá como convidada a psicóloga Marta Chies Cousseau.

A roda de conversa é aberta ao público e acontece no auditório da Apeme, com vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (54) 3462-2755 ou (54) 99970-5622 (WhatsApp) ou ainda através do e-mail atendimento@apeme.com.br. Haverá espaço para perguntas.

Ansiedade e depressão

A campanha “Janeiro Branco” foi idealizada para o primeiro mês do ano a fim de aproveitar o momento de reflexão e de planejamento, atrelado à simbologia de recomeço. O principal objetivo é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções. A meta é estimular a compreensão de que, igual ao físico, a mente também requer cuidados especiais.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas sofrem de depressão, representando 5,8% da população nacional. Já a ansiedade afeta quase 20 milhões de brasileiros, ou seja, 9,3%. Esse panorama da saúde mental no Brasil mostra que é fundamental conversar sobre o tema, principalmente durante a pandemia, que tem agravado muitos quadros.

Participe

Evento: Roda de Conversa “Janeiro Branco – Saúde Mental e Família”

Data: 25/01 (terça-feira), das 18h às 19h

Local: Auditório da Apeme (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata, Centro, Garibaldi)

Convidada: Marta Chies Cousseau (Psicóloga com formação em Psicoterapia Psicanalítica pelo CELG/UFRGS e Psicanálise Vincular/Casal e Família. Realiza atendimento clínico e Orientação Vocacional).

Coordenadoras:

Nelize Volken (Psicóloga com formação em Psicologia Escolar pelo CAPE e Psicoterapia de Orientação Psicanalítica pelo IEPP).

Renata Rigon Cimadon (Psicóloga Clínica com formação em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica pelo IEPP e Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UCS. Coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários Garibaldi).

Público: aberto à comunidade

Investimento: gratuito (vagas limitadas)

Inscrições e informações: (54) 3462-2755, (54) 99970-5622 (WhatsApp) ou através do atendimento@apeme.com.br.

Realização: Associação Ser PSI e Parceiros Voluntários/Apeme

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99662.2602

E-mail: coordenacao@apeme.com.br