Detalhes da notícia

Nota oficial da Apeme

15/06/2020

Garibaldi

A Apeme – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi - representa mais de 900 pequenas empresas, profissionais liberais e microempreendedores individuais de Garibaldi e microrregião. Esses trabalhadores são diretamente afetados pelas restrições impostas pela Bandeira Vermelha em nossa região.

Em nossa visão, a cidade de Garibaldi está bem amparada, tanto no número de leitos de UTI, os quais foram abertos dez novos leitos de forma imediata quando iniciou a pandemia; como na taxa de ocupação desses leitos; e por fim no número de curados do coronavírus, que hoje está em 96% em Garibaldi. Nosso número de testes também é bastante elevado. Foram feitos 1.503 exames até o momento, com 440 confirmados e 1.063 casos descartados.

Desde o início da pandemia, o Município de Garibaldi respeitou todos os protocolos. Nós, enquanto entidade empresarial, ensinamos os empreendedores a cumprir o que precisava ser cumprido. Os cuidados foram tomados e o reflexo é no baixo número de casos ativos hoje (14). Sempre primamos pela vida em primeiro lugar nos posicionamentos adotados pela nossa entidade.

Porém, nossa economia gira muito em torno do comércio e dos pequenos negócios e, olhando a realidade do número de casos do Município e procedimentos que foram tomados, discordamos da aplicação da Bandeira Vermelha em nossa cidade.

Portanto, a Apeme posiciona-se favorável à manutenção de todos os cuidados possíveis nos negócios e no atendimento ao público, no convívio dos colaboradores, conforme regem os protocolos gerais e protocolos por setores do Estado, mas discorda da aplicação da Bandeira Vermelha tendo em vista o impacto das restrições e por entender que não se faz necessário em nossa realidade neste momento.

Estamos esperançosos de que esta situação seja revertida, e assim falamos em nome de nossos 933 associados.

Rosângela da Costa
Presidente Apeme

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.