facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Núcleo da Universidade Internacional da Paz inaugura nesta sexta-feira em Boa Vista do Sul

23/10/2019

Geral
Unipaz difunde metodologia presente em 19 estados brasileiros, Europa e América Latina

Inaugura nesta sexta-feira, 25, no Centro de Educação Integral Holoíkos, em Boa Vista do Sul, o mais novo Núcleo da Universidade Internacional da Paz (Unipaz). Fundada em Brasília em 1986, está presente em 19 estados brasileiros, Europa e América Latina. O evento inicia às 16h, contando com a presença do reitor Roberto Crema, do escritor e ambientalista Kaká Werá, do reitor do Monastério Saint Michel du Var (França), Monsenhor Martin, e autoridades representantes de 30 municípios. 

A Unipaz oferece diversos cursos e capacitações alicerçadas pela pedagogia da cultura de paz, desenvolvida pelo doutor em Psicologia, Pierre Weill, com base em documentos da ONU e da Unesco. No Brasil, o programa tem sido levado a instituições governamentais, escolas públicas e particulares de ensino fundamental, médio e superior. Pierre Weil foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 2003. A grande aceitação de seu seminário o levou a formar uma Associação Europeia de Educação para a Paz, com o objetivo de multiplicar o processo iniciado no Brasil.

De acordo com a vice-presidente no Núcleo da Unipaz Boa Vista do Sul, Inês Kalkmann, o primeiro curso do núcleo Unipaz Boa Vista do Sul chama-se Formação Holística de Base (FHB). Trata-se de um processo que auxilia no despertar de uma consciência plena e de uma inteligência integral, virtudes fundamentais para o enfrentamento dos imensos desafios globais do nosso momento histórico. A FHB configura-se como uma escola de liderança para o século XXI. O aluno será orientado a exercitar a visão integral, para uma aliança entre o Saber e o Ser. “Estamos muito felizes em ser essa contribuição para o nosso bem-estar e bem-estar de todos que estão ao nosso redor. Na confiança, de que estamos fazendo a nossa parte”, afirma.

Imersão Trilhas com o Coração

No dia 25, após a inauguração, inicia a imersão Trilhas com o Coração, estendendo-se até o domingo, 27. Neste retiro voltado para a autodescoberta, Roberto Crema e Kaká Werá orientarão os participantes a ampliar o campo de visão, sair da zona de conforto, dos trilhos e padrões repetidos da vida. “A imersão abre caminhos para caminhar com mais leveza, responsabilidade emocional e consciência, sem o peso do sofrimento. “É um curso imperdível para os tempos de agora. É a bússola que o coração está buscando para retomar o caminho com mais firmeza, amorosidade e confiança”, destaca Inês.

Durante os três dias serão trabalhados os arquétipos do Colibri, da Águia e do Xamã, entre outras metodologias. No evento também será lançado o livro de Roberto Crema e Kaká Werá: A Águia e o Colibri.

Facilitadores:

Roberto Crema: Formado em Ciências Sociais, Antropologia e em Psicologia; autor de mais de 30 livros.

Kaká Werá: fundador do Instituto Arapoty, escritor, ambientalista e conferencista

Informações:

Estrada Geral s/n, David Canabarro - Boa Vista do Sul.

E-mail: inscricao@holoikos.com.br ou pelo telefone (54 ) 99937-0007.

Com informações de Priscila Boeira*


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.