facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: Cassius André Fanti

Foto: Cassius André Fanti

Prefeitura promete intensificar fiscalização contra ambulantes informais

08/01/2019

Na manhã de terça-feira, 8 de janeiro, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, reuniu entidades empresariais para discutir a situação do comércio ambulante ilegal. Participaram do encontro o vice-presidente de Comércio da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Ricardo Pereira Vieceli; a gerente administrativa da Apeme, Caroline Vieira dos Santos; os diretores de Comércio da Apeme, Neusa Canzi e Eduardo Berté; o presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Tobias Debiasi, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Adriano Morari.

O prefeito disse que a prefeitura vai intensificar a fiscalização e não vai aliviar para quem estiver irregular. "Há formas legais para atuar no comércio ambulante", destacou o prefeito. Segundo ele, um servidor público chegou a ser agredido durante a intervenção a um ambulante. Denúncias podem ser realizadas pelo fone 3462 8259.

O prefeito também pediu para que as entidades trabalhem junto aos seus associados, sendo parceiras na fiscalização do comércio ambulante ilegal. "Temos vivenciado situações muito desconfortáveis. Não somos contra àqueles ambulantes que se legalizam e estão trabalhando. Somos contra àqueles que estão atuando de maneira ilegal. Juntos teremos mais forças", enfatizou.

O presidente da CDL disse que, além da ilegalidade, a atuação do comércio ambulante também prejudica a comunidade, já que não reverte em recursos para a municipalidade e também promove o consumo de produtos piratas e com procedência duvidosa. "Nunca o comércio esteve tão espremido pelos custos e impostos. E essa concorrência afeta ainda mais, sem contar que não gera empregos e nem retorno para a cidade", complementou. 

No dia 27 de dezembro, a executiva da Apeme, Greice Mattiello, acompanhada do diretor voluntário de Comércio, Eduardo Berté, estiveram reunidos na prefeitura colocando as preocupações dos comerciantes locais em relação ao aumento do comércio informal ambulante.

(Com informações de Cássius Andre Fanti)

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.