facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Programação da Semana Santa inicia dia 24 em Garibaldi

27/03/2013

Pelo décimo quarto ano, o Movimento Emaús de Garibaldi realiza as encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em Garibaldi, juntamente com a Paróquia São Pedro. A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Prefeitura Municipal de Garibaldi. Aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas nas encenações.

A Semana Santa será aberta no Domingo de Ramos, dia 24 de março, com procissão saindo às 8h30min da Praça Loureiro da Silva - Praça das Rosas. Será encenada a entrada de Jesus em Jerusalém. Às 9 horas haverá Celebração na Igreja Matriz.

Na terça-feira, 26 de março, será feita pela primeira vez, a "Noite da Vigília Jovem", com a proposta de ser organizada pelos movimentos jovens da Paróquia. Na quarta-feira, 27, às 19 horas, acontece a Noite Penitencial, com as Confissões Coletivas, também na Igreja Matriz.

Na Quinta-feira Santa, 28 de março, haverá a Celebração de Lava-pés e Santa Ceia às 19h, na Igreja Matriz São Pedro, com a tradicional encenação do Evangelho feita pelo Emaús.

Na Sexta-Feira, 29, acontece a Celebração com a benção da Macela, às 9 horas na Igreja Matriz.

O momento mais esperado é a Sexta-feira Santa, que iniciará às 16h30min no dia 29 de março, na Praça da Igreja Matriz. Serão instalados três palcos defronte ao Escritório Paroquial. A encenação inicia com a conspiração para prender Jesus, em seguida Ele segue até o Jardim de Getsêmani para orar. Jesus é preso e conduzido ao julgamento dos Sumo Sacerdotes no qual é acusado de blasfêmias, por dizer-se Filho de Deus. Não podendo aplicar a pena de morte, os Sumo Sacerdotes o conduzem ao Poder de Roma, alegando que Jesus reivindicava o título de Rei. Pilatos, mesmo não encontrando motivo para condenação, lava suas mãos e entrega Jesus para o flagelo e em seguida à crucificação.

Jesus é flagelado e obrigado a carregar a cruz, quando inicia a procissão até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. No caminho, é encenada a Via Crucis.

A encenação do Sábado Santo, com a Ressurreição de Cristo, será dia 30 de março, às 19 horas, também na Igreja Matriz.

Conforme as coordenadoras do Movimento de Emaús, Cleusa Rama Giussani e Jaqueline Prangutti, "Esta é uma das atividades para o qual os integrantes do Emaús se dedicam com maior empenho, pois tem muito carinho e respeito por este momento tão importante, em que representamos a entrega de Jesus pela humanidade."

O objetivo do Movimento Emaús, presente há 36 anos em Garibaldi, é dinamizar e preparar jovens acima de 18 anos para atuarem em sua Paróquia, evangelizando seus ambientes de origem, como família, estudos e trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 9933-0207 ou pelo e-mail emaus.gdi@gmail.com.

 

Fonte: Comunicação - Movimento de Emaús Garibaldi

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.