facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Projeto da Modelo Vidros recolheu mais de 9,5 toneladas de vidro desde 2019

27/04/2022

Associados Geral Indústria Parceiros Voluntários
Resíduos podem ser deixados em minicontêiner localizado na filial da empresa, no bairro Alfândega

A Modelo Vidros, associada da Apeme (Associação de Pequenas e Médias Empresas) e mantenedora da Parceiros Voluntários – Unidade Garibaldi, realiza um projeto de recolhimento de vidros que já encaminhou para reciclagem 9,5 toneladas de material. A iniciativa surgiu em 2019.

Hoje a empresa disponibiliza em sua filial, no bairro Alfândega, um minicontêiner onde qualquer pessoa da comunidade pode deixar garrafas vazias de bebida, frascos de cosméticos e alimentos, espelhos, vidros de janelas e automóveis e copos/taças de vidro. Os resíduos são recolhidos, junto com as sobras de material da empresa, e encaminhados para reciclagem por uma empresa parceira.

“O vidro não é biodegradável e, se descartado incorretamente, permanece na natureza por cerca de dez mil anos. É o único material 100% reaproveitável depois de reciclado. Um quilo de vidro se transforma em outro quilo de vidro, mas com um custo 70% menor do que seria fabricar sem a adição material reciclado. Esse gesto simples garante um menor impacto ambiental e faz toda a diferença”, comenta a diretora da Modelo Vidros, Neiva Nicaretta.

Importante:

Podem ser descartados garrafas vazias de bebida, frascos de cosméticos e alimentos, espelhos, vidros de janelas e automóveis e copos/taças de vidro. Não é necessário remover rótulos ou separar por cores.

Não descarte lâmpadas, louças de porcelana ou cerâmica, ampolas de remédios, tampas, rolhas, gaiolas e conteúdos líquidos. Ao levar seus vidros em uma caixa ou sacola, não deixe junto no minicontêiner: encaminhe as embalagens para reciclagem conforme o tipo de material.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.