facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Projeto de reciclagem de indústria de Garibaldi arrecada 20 toneladas de vidro

01/02/2024

Associados Geral
Modelo Vidros criou iniciativa para promover a consciência socioambiental na comunidade

Criado pela Modelo Vidros em 2019, o projeto Dê Vida ao Vidro atingiu a marca de 20 toneladas de vidro arrecadadas em Garibaldi, município onde fica a sede da indústria. A iniciativa surgiu para promover a consciência socioambiental na comunidade e o volume arrecadado no período comprova a utilidade do projeto. Na prática, a equipe da Modelo Vidros busca mobilizar a comunidade com ações de recolhimento de vidro e disponibiliza pontos fixos para o descarte correto desse material. As 20 toneladas de vidro arrecadadas no projeto foram encaminhadas para a Vidrofix, empresa gaúcha transportadora de resíduos de vidro.

O recolhimento adequado de produtos de vidro para reaproveitamento é de extrema importância porque estes itens têm a capacidade de ser completamente reaproveitados na fabricação de novos produtos, o que resulta em um consumo reduzido de energia, juntamente com uma diminuição das emissões de resíduos e partículas de dióxido de carbono. Se o assunto é economia de água, as 20 toneladas equivalem a 20 mil garrafas de água mineral.

O Dê Vida ao Vidro foi idealizado pela diretora Neiva Campiol Nicareta e tem recolhimento mensal do material destinado. “Ao longo dos últimos anos, realizamos várias ações de recolhimento para difundir a ideia entre os moradores. Hoje em dia, uma boa parte da comunidade já tem conhecimento do projeto e inúmeras pessoas se deslocam até o ponto fixo, que fica aqui na empresa, para descartar os vidros usados”, detalha a diretora. Garrafas de vidro são os itens mais deixados pelos moradores.

Entre os exemplos de uso do vidro reciclado, está a fabricação de outros tipos de vidro, componentes de asfalto e pavimentação, espumas, fibras de vidro e tintas refletivas.

Sobre a Modelo Vidros

A Modelo Vidros tem sede em Garibaldi, na Serra Gaúcha, e conta com uma equipe de 150 profissionais. A empresa atua no ramo de beneficiamento de vidros para construção civil. Os produtos e soluções da Modelo Vidros são fornecidos para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. A marca iniciou suas atividades em 1994 e completará 30 anos de história em 2024.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.