facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Projeto Ciclo de Palestras "Conversando Sobre Saúde" foi levado à Friza Climatização e Acabamento (Créditos: Priscila Boeira)

Projeto Ciclo de Palestras "Conversando Sobre Saúde" foi levado à Friza Climatização e Acabamento (Créditos: Priscila Boeira)

Assistente social explicou o que deve ser feito para ter mais equilíbrio e saúde (Créditos: Priscila Boeira)

Assistente social explicou o que deve ser feito para ter mais equilíbrio e saúde (Créditos: Priscila Boeira)

Projeto leva informação sobre qualidade de vida para dentro das empresas

17/07/2017

Saúde e Bem-Estar

Assistente social da Unimed conversou com equipe como forma de gerar reflexão sobre saúde em vários âmbitos da vida 

Parece óbvio, mas pouca gente aplica: uma boa alimentação, higiene, atividade física e bem-estar familiar são indispensáveis para manter o equilíbrio. "Saúde é muito mais amplo que não ter doença", explicou a assistente social Cristina Schumacher para a equipe da Friza Climatização e Acabamento, de Garibaldi, na tarde de quinta-feira, 13, em sua palestra sobre qualidade de vida.  

Em mais uma ação do projeto Ciclo de Palestras Conversando Sobre Saúde, desenvolvido pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) em parceria com a Unimed Nordeste RS, Cristina esclareceu diversas dúvidas sobre como manter o corpo e a mente em harmonia. "Se eu tivesse 80 anos, será que me arrependeria da forma como vivi? Existem dois tipos de idosos: os ativos, que frequentam bailes, viajam e fazem atividades, e o outro grupo, que fica todo tempo deitado em uma cama, com um tubo de oxigênio e sonda. A decisão depende 75% de nós", disse.  

A assistente social alertou sobre o alto índice de alcoolismo na região, em função da presença constante de bebidas alcoólicas no cotidiano familiar, principalmente o vinho. "Nossos avós molhavam o bico na bebida achando que isso ajudava a criança a relaxar. Hoje sabemos que se a pessoa tem certa tendência, pode se tornar um dependente.

Outros assuntos problematizados foram a automedicação, sexualidade, relações familiares e no trabalho, atividade física e qualidade do sono. "Para muita gente, a empresa é a primeira família. Para essas pessoas, há mais suporte no local de trabalho do que em casa. Por isso, temos que trabalhar em um local em que nos sintamos bem e valorizados", destacou.

Sobre o projeto

Leve o Ciclo de Palestras Conversando Sobre Saúde para conversar com a sua equipe. Para facilitar, os encontros podem ser realizados na própria empresa, no horário das 7h30min às 19h30min, durante o expediente. Podem ser unidas duas ou três empresas, para compor um grupo de 20 a 25 participantes. Todas os encontros são ministrados por especialistas ligados à Unimed.

Informações: (54) 3462-2755/ WhatsApp (54) 99662-2602 ou convenios@apeme.com.br

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.