01/10/2014
O Projeto Trem é Turismo foi lançado na última quarta-feira, 17, no Parque Temático Epopéia Italiana em Bento Gonçalves. A iniciativa propõe o aprimoramento do atendimento a clientes por meio de uma rede de cooperação que visa aumentar o fluxo de turistas em até 15%, em um período de dois anos. O projeto foi viabilizada pela Giordani Turismo, Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (Abottc) e Sebrae, com o apoio das Prefeituras de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.
Organizado por Susana Giordani, diretora da Giordani Turismo, junto à sua equipe, o evento contou com a presença de autoridades dos três municípios envolvidos. Também estiveram no lançamento profissionais do setor e convidados. O gestor do projeto pela Abottc, Luiz Carlos Barboza, esteve apresentando as vantagens e o detalhamento do projeto.
A secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, representou o prefeito do município, Antonio Cettolin. Ela afirmou que os trens sempre estiveram ligados ao desenvolvimento do turismo local, desde os áureos tempos do "Veraneio na Serra Gaúcha", anterior a década de 60, até os tempos atuais, com a operação do Trem Maria Fumaça. Também ressaltou a importância deste que é o produto turístico âncora da região.
O “Trem é Turismo” pretende atuar com vinte trens turísticos e culturais que estejam em operação ou iniciando o seu funcionamento em um período de dois anos. Um dos caminhos é por meio de consultoria que passará a ser aplicada ao comércio local e funcionários de empreendimentos que estão diretamente envolvidos com os trens, bem como pousadas, hotéis, restaurantes, artesanato local, táxis, guias de turismo, etc. Na região, o acompanhamento acontecerá nas três cidades da Serra, com profissionais do Sebrae.
O trem a vapor da Maria Fumaça tem um percurso de 23 km, com um passeio repleto de atrações. Em Garibaldi há uma recepção com música gaúcha e italiana, além de degustação de espumante e suco de uva. Em Bento pode-se assistir a apresentações de um coral típico italiano, com show de tarantela, teatro e repentistas. Em Carlos Barbosa também acontecem apresentações de música italiana.
A APEME esteve presente, representada pelo assessor Paulo Salvi.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.