facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Proteção do Patrimônio Familiar e Empresarial é tema de encontro na Apeme

17/09/2019

Capacitação
Descubra quais são as estratégias legais para o planejamento sucessório patrimonial

Na 10ª edição do circuito Empreenda Direito, a Apeme traz para Garibaldi um tema atual e necessário. Conhecer as alternativas possíveis de proteção das pessoas, de suas empresas e de seu patrimônio, assegurando a preservação dos bens, mais facilidade para a transmissão do patrimônio e a continuidade dos negócios da família é o objetivo do encontro “Proteção do Patrimônio Familiar e Empresarial”. Será no dia 9 de outubro, quarta-feira, das 19hmin às 21h, na sede da entidade (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi).

Os participantes poderão descobrir quais as estratégias e ferramentas jurídicas e financeiras que garantem a transmissão do patrimônio de maneira eficiente e rápida e com menores custos. Há meios de, em vida, o titular dos bens estabelecer como e quando se dará a transmissão, quais serão os sucessores e sob quais critérios se efetivará, tudo de acordo com os objetivos traçados, visando a manutenção da família da empresa e a preservação dos próprios bens.

 A instrutora será a advogada Fernanda Guzatto. Formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, pós-graduada em Direito Tributário, Fernanda é advogada há 16 anos, com larga experiência no segmento de sucessões e empresarial, tendo atuado também no setor público. É sócia-titular do escritório Salvatori Advogados Associados.

Fernanda explica que o patrimônio de um indivíduo é transmitido por seu falecimento aos sucessores e herdeiros definidos em lei. “Muitas vezes, as pessoas descobrem somente no momento do óbito os encargos e dificuldades para receber e assumir o patrimônio herdado do falecido, evento que não raro ocasiona grande impacto na vida da família e da empresa. Os reflexos podem ser prejudiciais à costumeira união familiar, ao status de vida de seus membros, aos negócios da família, ante a estagnação do patrimônio que dependerá de inventário para ser movimentado.”

A ausência de sucessor apto a manter o negócio ou a gerir o patrimônio do patriarca ou matriarca também são causas que podem gerar perda patrimonial. E há ainda a possibilidade de que os sucessores desconheçam a existência de ativos financeiros, seguros e previdências, perdendo rentabilizações ou oportunidades.

O investimento para associados Apeme é de R$ 20,00 e, para público em geral, R$ 35,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.apeme.com.br/agenda. Mais informações pelo (54) 3462-2755, (54) 9.9623-2292 e eventos@apeme.com.br. A realização é da Apeme e o evento tem o apoio dos patrocinadores do semestre: Fatsul - Sistemas Elétricos e Zappas Acabamentos.

Foto: Diego Frigo

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.