facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Quem precisa de inovação?

28/01/2014

Para iniciar este texto, gostaria de propor que você nos diga, verdadeiramente, a resposta para este dilema: Será mesmo que a inovação está restrita a um seleto grupo de pessoas, como Thomas Edison e seu chefe, ou é você que está com medo do novo?

O correto é que a todo o momento estamos lidando com a inovação. Este ritmo cada vez mais intenso de nossas vidas está indicando que o normal são as mudanças permanentes. E com isso, caímos em outro dilema: apostar em inovação e desenvolvimento ou apenas sobreviver?

O certo é que para obter o sucesso, devemos ter em mente que as vantagens competitivas de hoje não serão as mesmas de amanhã. “Fazer tudo certo pode deixar uma empresa de sucesso suscetível ao ataque de um inovador disruptivo, que muda o jogo com uma solução simples e acessível” (Clayton Christensen)

Daí a necessidade de se ousar mais. A inovação não é um exercício acadêmico em que você somente estuda e nunca “põe a prova”. A inovação é uma atividade que exige ação, realizar, fazer acontecer. Quando você busca por dicas para inovar sempre aparecem às clássicas: experimente novos desafios, questione mais, esteja sempre atento, faça network e etc… Mas a verdadeira dica para a inovação, em minha opinião, é que ela é de graça! Isso mesmo, 0800, ter uma ideia nova sobre um conceito antigo não lhe custa nada.

Para incentivar e expandir a nossa capacidade criativa, devemos lembrar porque estas competências estão sendo tão importante nos dias de hoje. Desde que alteramos nosso escopo de trabalho: de foco na padronização e nos processos para foco nas pessoas. Então será que o seu problema não é meu também e de outras pessoas no mundo?

Pense nisso e se torne o novo Steve Jobs.

Mas, afinal, “Quem precisa de inovação?” Apenas aqueles que almejam o sucesso. Você concorda?

 

Por Augusto Talarico

Fonte: www.ideiademarketing.com.br

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.