facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi lança novo material gráfico

16/12/2020

Garibaldi Geral

Garibaldi tem se destacado mais a cada dia no quesito turismo, e além das mídias on-line indispensáveis na promoção do destino, o material gráfico ainda é muito requisitado pelos visitantes, além de ser muito útil em feiras e eventos voltados a promoção do turismo. Foi pensando neste sentido que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura apresentou oficialmente o novo material gráfico de divulgação turística do município. 

Na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, o prefeito Antonio Cettolin, em conjunto com o secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, recebeu em seu gabinete o Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Serrana, Marcos Citolin e os Gerentes das Agências Sicredi de Garibaldi, Ilidio Centenaro e Jakes Kehl, incentivadores na realização deste projeto. 

 O novo material de divulgação contempla as oito rotas turísticas de Garibaldi, Rota dos Espumantes, Estrada do Sabor, Passadas – A Arquitetura do Olhar, Rota Religiosa - Ae Ternun, Rota de Compras, Via Orgânica, Rota Cinematográfica – Garibaldi uma cidade de cinema e Cicloturismo - Vale do Espumante, além dos diversos atrativos existentes no município, em um material único e de fácil manuseio. Cada rota é representada por uma imagem, além de uma breve explicação e um QR Code, que, quando escaneado pela câmera do celular, direciona para as páginas do site do Turismo, que contempla a descrição completa de cada rota, atrativo, hotelaria e empreendimentos enogastronômicos. 

A fim de manter a comunicação de forma integrada, as cores e tipografia do projeto seguiram a identidade visual utilizada atualmente pela Secretaria de Turismo e Cultura. O material busca acolher o visitante e convida-lo a conhecer os locais, passeios, experiências e encantos que o município tem a oferecer, apresentando uma amostra de tudo o que ele irá encontrar aqui. O grande destaque do folder é o mapa ilustrativo, desenvolvido especialmente para este projeto. O desenho das fachadas e a montagem do mapa foram feitos em ilustração vetorial. 

O Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Serrana, Marcos Citolin ressaltou o propósito da Sicredi ao estar inserida no desenvolvimento do município, em especial a cadeia turística de toda a região, promovendo ações que possam qualificar ainda mais as iniciativas dos municípios da Serra Gaúcha como um todo. 

O secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, destacou a importância do desenvolvimento deste trabalho, que sintetiza todas as experiências turísticas do município, facilitando o manuseio, reduzindo custos e preservando o meio ambiente, sendo que anteriormente a pasta possuía em torno de oito diferentes materiais para divulgação turística. Além disso, o mapa também passa a ser uma singela lembrança da Capital do Espumante. 

O prefeito Antonio Cettolin evidenciou a qualidade do material, o cuidado com que foi desenvolvido e pensado em cada detalhe. Um material objetivo e que caracteriza muito bem o município de Garibaldi. 

A criação do folder foi desenvolvida pela Agência Plano. A iniciativa foi uma demanda do trade turístico, embasada no Plano Municipal de Turismo. A idealização deste projeto contou com o incentivo da Sicredi Serrana. 


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.