facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Três restaurantes da Associação Gastrô Serra Gaúcha na lista dos 100 melhores do Brasil

20/05/2022

Associados Entidades parceiras - Associação Gastrô Serra Gaúcha Garibaldi Gastrô

Três restaurantes da Associação Gastrô Serra Gaúcha, sendo dois de Garibaldi e um de Pinto Bandeira, estão entre os 100 melhores do Brasil, de acordo com ranking elaborado pela revista Exame e divulgado na quinta-feira, 19/05. Na lista constam apenas seis restaurantes gaúchos. Fazem parte da seleta relação a Osteria Della Colombina, da chef Odete Bettú Lazzari, e o Restaurante Valle Rústico, do chef Rodrigo Bellora. Além deles, aparece o Colheita Butique Sazonal, do chef Giordano Tarso, de Pinto Bandeira. A revista utilizou como critério a consulta a 60 renomados críticos gastronômicos, sendo que cada especialista apontou dez restaurantes de sua preferência, sem ordem de importância.

Confira a reportagem, na íntegra: https://exame.com/casual/100-melhores-restaurantes-do-brasil/

Valle Rústico - 29ª colocação

"Parece que o chef Rodrigo Bellora elevou o conceito slow food a outro patamar. Praticamente todos os ingredientes servidos pelo Valle Rústico vêm da própria horta do restaurante ou de produtores da região – todos orgânicos. E também incentiva uma experiência completa: a clientes são convidados a sentar em volta da fogueira para beber vinhos gaúchos e conversar. No menu degustação (195 reais) de oito etapas, podem servir de vegetais assados a cogumelos porcini, dependendo da inspiração da cozinha. Mas não há dúvida em relação à apresentação dos pratos, com até espinhos de araucária."

Fonte: Revista Exame | Publicação original: https://exame.com/casual/100-melhores-restaurantes-do-brasil/

Osteria Della Colombina - 49ª colocação

"Poucos restaurantes têm a possibilidade de cuidar de praticamente todas as etapas dos ingredientes e da própria comida. Mas esse não é um problema para a Osteria Della Colombina, que produz parte do serve à mesa – com técnicas orgânicas e biodinâmicas. Sob o pretexto de “cozinha afetiva”, a chef Odete Lazzari trouxe receitas que aprendeu na infância para criar o menu (148 reais) que remete às refeições em família: polentas; sopa de capeletti; a típica carne lessa; salada; nhoque de três queijos; galinha com tomate; sobremesa; licores; e frutas. Tudo servido quantas vezes o cliente quiser."

Fonte: Revista Exame | Publicação original: https://exame.com/casual/100-melhores-restaurantes-do-brasil/

Colheita Butique Sazonal - 49ª colocação

"É no pequeno município gaúcho de Pinto Ferreira, a 17 km de Bento Gonçalves, que Giordano Tarso prepara o “Não Menu” – uma experiência praticamente às cegas, sem cardápio definido, que só traz ingredientes frescos. Entre as criações, já teve até o inusitado Surf & Turf de camarões com morcilla e bao com pastrami preparado pelo próprio cozinheiro. Pensado para funcionar em harmonia com a hospedaria, o cardápio tem opções de seis etapas (188 reais) e quatro etapas (129), na medida para hóspedes que se fartaram no café da manhã, ambos servidos no almoço de quinta a domingo."

Fonte: Revista Exame | Publicação original: https://exame.com/casual/100-melhores-restaurantes-do-brasil/

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.